Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
VILÃO DA TRAMA

Autor de Renascer mexe em roteiro e inclui denúncia de abuso contra Egídio

Foto de Vladimir Brichta como Egídio em Renascer
Egídio (Vladimir Brichta) enfrentará consequências de abusos em Renascer (Foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

Uma diferença no roteiro de Renascer, da TV Globo, em comparação à versão original de 1993 trará à tona uma discussão importante a partir desta quinta-feira (30). O autor Bruno Luperi escreveu uma cena que mostra as novas empregadas de Egídio (Vladimir Brichta) planejando denunciá-lo por assédio moral e sexual depois de uma noite de bebedeira do patrão, no mesmo dia do casamento de Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva).

De acordo com o Notícias da TV, o próprio vilão demonstrará preocupação com seu ato depois de ser acusado pelas próprias funcionárias de abuso, ao contrário do que aconteceu há 30 anos. “Você tome tento, Egídio, que se uma dessas daí me abrî o bico, avê Maria! Me dá gastura de imaginá a dor de cabeça que num vai sê! Hoje em dia qualqué besteirinha dessa pode acabá com a vida d’um sujeito de bem”, dirá o crápula.

+ R$ 3,65 bilhões: Globo tem alto faturamento, mas acende alerta com novo trimestre
+ Polícia investiga origem de R$ 947 milhões de conta do ex-marido de Ana Hickmann

Na sequência, Egídio beberá demais no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele) para ignorar o casamento da filha. Em casa, o vilão falará absurdos para as empregadas, que foram contratadas depois que Iolanda (Camila Morgado) deixou o marido pela segunda vez. Ele reclamará que Ruth (Kika Farias) e Neide (Raisa Mousinho) não fizeram comida e dirá que as duas não são pagas para ficarem falando da vida alheia. Elas se defenderão e explicarão que não fizeram comida justamente por causa do casamento.

No dia seguinte, as duas funcionárias servirão o café da manhã desconfiadas e com medo. O vilão de Renascer acordará com ressaca e perguntará o motivo delas estarem arredias. “Ela tá assim pelo que o sinhô fez onte!”, responderá Ruth. As duas ficam ressabiadas e não entregam qual foi a atitude do fazendeiro.

O vilão perde a paciência e exige que elas “desembuchem”. “O sinhô quis pegá eu à força…”, contará Neide. “Pra cê vê que bebi além da conta!”, responderá o malvado, entre risadas. “E o sinhô ainda ri?”, indagará Ruth. Egídio dirá que tudo não passou de uma brincadeira, mas Neide rebaterá: “Foi, não! O sinhô mandô eu subi pro quarto… E ficô me gritâno lá de cima… E quando subi, o sinhô tava apagado na cama”.

O vilão de Renascer perceberá que as duas estão muito sérias e deixará o cômodo de fininho. As empregadas comentarão sobre a possibilidade de denunciar o patrão para evitar que outras funcionárias passem pelo mesmo. Ruth aconselhará Neide a tomar uma atitude, e ela perguntará qual. “Prestá quêxa na delegacia!”, dirá Ruth. “Pra quê? Ia sê a palavra dele contra a minha… Você tá nessa mais eu?”, questionará Neide. “E precisa perguntá? Se a gente num faz nada hoje, amanhã é com ôtra!”, rebaterá a funcionária.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.