Mariana Aldano foi sincera ao revelar que deixou para declarar o imposto de renda na data limite, durante a apresentação do SP1, da TV Globo, nesta sexta-feira (31). A plantonista entregou que ainda não prestou contas à Receita Federal depois de exibir uma reportagem sobre o tema no telejornal.
A repórter Fernanda Elnour destacou a penalidade para quem não declara o imposto de renda: uma multa de, no mínimo, R$ 165,74. A jornalista foi até um escritório de contabilidade para dar dicas aos contribuintes, ensinou como preencher o formulário da maneira correta e até mostrou como funciona o uso da declaração pré-preenchida disponibilizada pela Receita Federal, que até o momento foi usada por apenas 40% dos contribuintes.
+ Depois de briga com Daniela Lima, Leilane Neubarth grava especial para a Globo
+ Rodrigo Simas entrega quais mudanças enfrentou desde que revelou ser bissexual
A repórter encerrou o assunto e passou a bola para a âncora da TV Globo. “É isso, Mari. Hoje, não tem mais negociação. Até meia-noite tá valendo”, afirmou. “Obrigada, Fernanda. Gente, o importante é não paralisar, é agir”, respondeu a apresentadora, entregando uma curiosidade da vida pessoal logo em seguida.
“E para você que deixou para a última hora, eu te digo: estamos juntos. Porque eu também tenho que fazer minha declaração hoje. Mas aí estão as dicas da Fernanda”, declarou Mariana Aldano, entre risadas.
Quem não estiver em dia com a Receita Federal passa a ter problemas com o CPF, além de receber uma multa. Vale ressaltar que quem entregar o imposto de renda incompleto até sexta-feira (31) pode enviar os dados corretos através da declaração retificadora.