Depois de derrubar a transmissão da partida entre America-MG e Santos, pela Série B do Campeonato Brasileiro, realizada pelo Goat no YouTube, a Globo fechou um acordo com a plataforma digital e cedeu e uma partida em casa do time da Vila Belmiro, da qual tinha direitos exclusivos. Segundo o portal F5, da Folha de S.Paulo, a emissora fez o gesto como um pedido de desculpas a empresa por eventuais prejuízos causados pela falha técnica.
A interrupção aconteceu ainda no primeiro tempo do confronto entre as equipes que buscam o acesso de volta a elite do futebol brasileiro. No momento da queda da transmissão, a partida tinha quase 150 mil telespectadores simultâneos, que se depararam com o alerta padrão da Globo em conteúdos da qual tem os direitos: “Este vídeo não está mais disponível devido a uma reivindicação de direitos autorais da Globo Comunicação e Participações S.A.”.
Com isso, o projeto esportivo exibirá nesta segunda-feira (3), a partida entre Santos x Botafogo-SP, a partir das 20h. Ainda de acordo com a publicação, a queda na transmissão da Goat aconteceu após um um erro no algoritmo antipirataria da Globo no YouTube, que derruba transmissões de jogos de futebol e novelas não autorizadas pela emissora.
“O Canal Goat e Globo mantiveram contatos amigáveis desde a última sexta-feira (24/05), quando o sinal da transmissão do Canal Goat, na partida entre América-MG x Santos, foi interrompido por alguns minutos por um erro do sistema antipirataria da Globo. Rapidamente, a Globo se desculpou publicamente e agora realiza mais um gesto positivo”, diz o Goat em nota.
“Gentilmente, a Globo cedeu outra partida do Santos no Campeonato Brasileiro Série B para o Canal GOAT transmitir. O jogo acontecerá já nesta segunda-feira (03/06), às 20h, quando o time santista recebe o Botafogo-SP em Londrina-PR. Além do GOAT, Sportv e Premiere exibirão o duelo”, acrescenta o comunicado.