Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LOGO APÓS CHEIAS DE CHARME

Sessão da Tarde de hoje (07/06): Globo exibirá o filme Divertida Mente

Foto do filme da Sessão da Tarde
Divertida Mente é o filme da Sessão da Tarde (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta sexta-feira (07) o filme Divertida Mente. Lançado em 2015, o longa-metragem é estrelado por Amy Poehler, Phyllis Smith, Richard Kind, Bill Hader, Lewis Black, Mindy Kaling, Kaitlyn Dias, Diane Lane e Kyle MacLachlan. A direção foi feita pelo cineasta Pete Docter. A Sessão da Tarde vai ao ar logo após Cheias de Charme.

O longa se passa na mente de uma jovem chamada Riley há uma série de emoções básicas personificadas que influenciam suas ações: Alegria, Tristeza, Medo, Nojo e Raiva. As experiências de Riley tornam-se memórias armazenadas como orbes coloridas e enviadas para a memória de longo prazo todas as noites. Os aspectos das cinco “memórias centrais” mais importantes de sua personalidade assumem a forma de cinco ilhas flutuantes. Joy atua como líder; porque ela percebe a tristeza como um fardo desnecessário para Riley, Joy também trabalha para limitar a influência da tristeza.

Aos 11 anos, Riley se muda de Minnesota para São Francisco para trabalhar no novo emprego de seu pai. No início, ela tem experiências ruins: a casa nova é apertada e velha; o pai dela quase não tem tempo para Riley; uma pizzaria local só serve pizza coberta com brócolis, o que ela não gosta; e a van de mudança com seus pertences foi desviada para o Texas e só chegará dentro de semanas. No primeiro dia de Riley em sua nova escola, a tristeza entristece retroativamente memórias alegres, fazendo Riley chorar na frente de sua classe e criando uma memória central triste. Joy tenta se livrar dessa memória usando um tubo pneumático, mas acidentalmente libera as outras memórias centrais durante uma luta contra a Tristeza, desativando as ilhas de personalidade. Alegria, tristeza e as memórias centrais são sugadas da Sede.

Na ausência de Alegria e Tristeza, Raiva, Medo e Nojo são forçados a assumir o controle de Riley; eles tentam criar memórias centrais felizes, mas os resultados são desastrosos, distanciando Riley de seus pais, colegas e hobbies. Sem as memórias centrais, as ilhas de personalidade de Riley gradualmente desmoronam e caem no “Despejo de Memória”, onde as coisas desaparecem à medida que são esquecidas. A raiva, com a intenção de restaurar a felicidade de Riley, convence Nojo e Medo de que Riley deveria fugir para Minnesota.

Leia mais