Belize Pombal está de volta à novela Renascer, na Globo, onde retomará seu papel como o fantasma de Quitéria, mãe de Maria Santa, interpretada por Duda Santos. Nos próximos capítulos, Quitéria aparecerá para Inácia (Edvana Carvalho) e revelará segredos que prometem mudar o rumo da história. Simultaneamente, Belize é destaque em Justiça 2, produção do Globoplay, como Geíza.
Com uma carreira de 27 anos na atuação, Belize Pombal comemorou o reconhecimento e o sucesso que conquistou recentemente. “Minha entrada na TV aconteceu na hora que tinha que ser, no momento em que eu tinha mais maturidade. Ao mesmo tempo, a gente sabe de pessoas brancas que, mesmo sem maturidade, foram amadurecendo ao longo das oportunidades que lhes foram dadas”, disse a artista em entrevista para a Folha de S.Paulo.
A atriz de Renascer destacou que apesar das mudanças na TV aberta e no streaming, ainda há muito a ser feito para diversificar elencos e equipes. “Não está nem perto do que deveria ser em termos de equidade”, relatou. Belize Pombal pontuou que influenciadores, ex-BBBs e modelos frequentemente recebem grandes papéis sem estarem preparados para isso. “É angustiante saber que tem colegas profissionais que não estão trabalhando, enquanto pessoas que não necessariamente desejam de fato se dedicar a isso estão ocupando espaços de trabalho”, analisou.
+ R$ 3,65 bilhões: Globo tem alto faturamento, mas acende alerta com novo trimestre
+ Polícia investiga origem de R$ 947 milhões de conta do ex-marido de Ana Hickmann
“Temos artistas incríveis, com trajetórias potentes e bonitas e que aprenderam e se desenvolveram por meio de outras dinâmicas que não necessariamente a universidade”, afirmou. “Ainda tenho muito o que aprender, assistir, ler, descobrir e desenvolver tecnicamente. Acredito muito na importância da educação, mas nossa sociedade tem um olhar limitado para o que significa ser inteligente ou bem informado”, contou a atriz de Renascer.