A TV Globo desistiu de produzir o especial de comemoração dos 30 anos de A Viagem (1994), que contou com nomes como Christiane Torloni, Antonio Fagundes, Guilherme Fontes e Maurício Mattar. O projeto reuniria o elenco principal da trama para uma espécie de filme. De acordo com a coluna de Valmir Moratelli, da Veja, os atores não aceitaram o valor do cachê oferecido para realizar a produção, o que acabou engavetando o trabalho.
A produtora Teresa Filmes ficou responsável por conduzir o projeto ao lado do canal Viva. A princípio, não haveria pagamento nenhum aos atores, mas depois foi oferecido um cachê de R$ 10 mil ao elenco principal da novela pela participação no especial. O valor, no entanto, é considerado muito baixo para pagamentos do alto escalão da empresa, e foi recusado principalmente porque o especial não é um documentário, mas um projeto de dramaturgia.
+ Eliana expõe pedido que fez para a direção da Globo: “Não vivo este passado”
+ Quase 3 meses depois, Hoje em Dia marca mais que o dobro de ibope do Chega Mais
A ideia da Globo era mostrar os artistas interpretando seus papéis de A Viagem em uma passagem do tempo. Os personagens apareceriam tão mais velhos quanto os próprios atores. O especial, intitulado a princípio como A Viagem – Reunion, foi anunciado em 2023, mas ainda assim foi engavetado. A produtora chegou a confirmar os nomes de Christiane Torloni (Diná), Guilherme Fontes (Alexandre), Mauricio Mattar (Téo), Suzy Rego (Carmen) e Lucinha Lins (Estela) no projeto.
Em entrevista ao Notícias da TV, em 2023, Guilherme Fontes comentou sobre sua participação no projeto em comemoração aos 30 anos de A Viagem. “A impressão que eu tenho é que não vai ser um remake, não. Acho que é um longa-metragem. Até já conversaram comigo um pouco, estamos aguardando o roteiro para ver como é a história. Mas é um filme, e eu faria, só não sei exatamente o quê. Não sei se farei outro personagem ou se é o Alexandre em memórias”, contou.