Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AOS 72 ANOS

Salvador de audiência, Walcyr Carrasco recebe encomenda de 3 novas novelas da Globo

Foto de Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco deve produzir novos conteúdos para a emissora (Foto: Reginaldo Teixeira/TV Globo)

Walcyr Carrasco pode ter pelo menos três novas novelas no currículo se depender da TV Globo. O autor foi convocado ao lado de outros nomes como João Emanuel Carneiro, Gloria Perez e Rosane Svartman para idealizar novos folhetins na emissora carioca. De acordo com o Notícias da TV, as encomendas surgiram depois que Amauri Soares, que assumiu a direção dos Estúdios Globo, promoveu uma reformulação no calendário de novelas para os próximos anos no canal.

O primeiro projeto confirmado com Walcyr Carrasco é a continuação de Êta Mundo Bom! (2016), um dos maiores sucessos da faixa das 18h na última década. Ele escreverá os primeiros capítulos da nova trama, e Mauro Wilson assumirá o restante do folhetim. O projeto deve ir ao ar já em 2025, e em seguida o autor veterano deve escrever uma nova história na faixa das 21h.

+ Eliana expõe pedido que fez para a direção da Globo: “Não vivo este passado”
+ Quase 3 meses depois, Hoje em Dia marca mais que o dobro de ibope do Chega Mais

Walcyr Carrasco tem problemas de mobilidade e precisou contar com a ajuda de Thelma Guedes para terminar de escrever Terra e Paixão (2023). O autor, no entanto, tem sido bastante requisitado pela Globo, tendo em vista o sucesso de audiência que o veterano garante com suas novelas. Um exemplo é Alma Gêmea (2005), que tem batido vários recordes no Vale a Pena Ver de Novo atualmente.

Além de Walcyr Carrasco, João Emanuel Carneiro deve ter novos projetos assim que terminar de escrever Mania de Você, que estreia em setembro. Gloria Perez também escreve uma nova história para o horário nobre, assim como Rosane Svartman, que deve brilhar novamente em uma trama das 19h. A autora, inclusive, tem sido sondada para estrelar um projeto às 21h. A emissora também dará, pela primeira, oportunidades a autores negros em seus folhetins.

Leia mais