Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NÃO EMPOLGOU

Renascer registra baixa audiência até na Bahia, estado em que a trama se passa

Foto de Vladimir Brichta em Renascer
Renascer tem tido baixa audiência em Salvador (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ambientada na cidade de Ilhéus, na Bahia, Renascer não tem empolgado os baianos. A trama das 21h da TV Globo tem registrado baixa audiência em Salvador, capital do estado, apesar do apelo cultural promovido pela produção. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a novela chegou a ser a trama inédita menos vista do canal por duas vezes, o que é algo extremamente incomum para o horário nobre.

Os índices do dia 21 de maio mostram que Renascer ficou atrás de No Rancho Fundo e Família é Tudo, tramas das 18h e 19h, respectivamente, em Salvador. A novela das seis, que é ambientada em uma cidade fictícia do Nordeste, se tornou a novela favorita dos baianos, marcando 26 pontos no dia citado, enquanto a trama das nove despencou para 24.

+ Eliana expõe pedido que fez para a direção da Globo: “Não vivo este passado”
+ Quase 3 meses depois, Hoje em Dia marca mais que o dobro de ibope do Chega Mais

Outro fato curioso sobre a audiência de Renascer é que a reprise de Alma Gêmea (2005) quase conseguiu superar a trama que conta a história de José Inocêncio (Marcos Palmeira). A novela marcou 23 pontos em 21 de maio, ficando apenas um ponto atrás do folhetim de Bruno Luperi.

Apesar dos dados incomuns, a novela retomou a liderança entre as tramas inéditas e registrou 27 pontos no dia 22. No Rancho Fundo e Família é Tudo marcaram 23 e 24 pontos, respectivamente.

Vale ressaltar que Renascer tem média de 26 pontos de audiência de 49% de participação em Salvador no acumulado dos 100 primeiros capítulos. Apesar dos números no restante do país não serem tão animadores, a novela é o maior sucesso comercial da história da Globo até o momento, superando A Dona do Pedaço (2019). A trama chegará ao fim em setembro, dando lugar a Mania de Você.

Leia mais