Uma das grandes apostas da Netflix Brasil, a série sobre Ayrton Senna já quebrou alguns recordes para a plataforma de streaming antes mesmo de sua estreia. Durante uma palestra na Rio2C, na última nesta terça-feira (4), a diretora de marketing da Netflix, Jana Borges, revelou que a produção tem gerado expectativa entre o público da plataforma em diversos países, incluindo Estados Unidos, Inglaterra e na Itália, em que o piloto realizou a sua última corrida na Fórmula 1.
“O teaser da minissérie Senna é um sucesso mundial, com uma expectativa alta em vários países como Itália, Coréia do Sul, Estados Unidos e Inglaterra. Podem ter certeza que essa série vai mostrar o efeito Netflix do Brasil para o mundo”, afirmou a executiva sobre a produção em seis episódios, que acompanha a trajetória de Ayrton Senna, considerado um dos maiores heróis do Brasil.
Lançado em maio, o primeiro teaser oficial da série Senna, mostrou algumas imagens da produção, que conta com Gabriel Leone no papel principal. As imagens retratam trechos da épica vitória do piloto no GP de Interlagos, que aconteceu em 1991. O vídeo também mostra a disputa em que o piloto tinha apenas a sexta marcha à disposição, mas mesmo assim conseguiu vencer a corrida.
Na prévia da minissérie, é possível ouvir também uma narração histórica de Galvão Bueno celebrando a vitória do piloto. O narrador, vale ressaltar, teve um papel importante no imaginário dos brasileiros na época de ouro da Fórmula 1. Muitas pessoas que fizeram parte da vida de Ayrton Senna serão retratadas na série, como Xuxa (Pâmela Tomé), Adriane Galisteu (Julia Foti), Alain Prost (Matt Mella) e o chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis (Patrick Kennedy), além do próprio Galvão (Gabriel Louchard).
Alice Wegmann, Christian Malheiros e Hugo Bonemer também estarão no elenco. A série também terá a participação de atores estrangeiros como a britânica, filha de brasileira, Kaya Scodelario. A produção da série da Netflix é da Gullane. As gravações aconteceram em São Paulo e em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, e na Argentina, no Uruguai e no Reino Unido.