Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
O JOGO QUE MUDOU A HISTÓRIA

Babu Santana fala sobre nova série da Globo: “Uma história necessária a ser contada”

Foto de Babu Santana
Babu Santana falou sobre nova produção do Globoplay (foto: Reprodução/Internet)

A série O Jogo que Mudou a História estreia no Globoplay na quinta-feira (13). Ambientada no Rio de Janeiro, a produção retrata facções reais das décadas de 1970 e 1980. Babu Santana, protagonista, afirmou que acredita que a história da produção da Globo precisa ser contada.

“É importante sabermos a origem de vários problemas que vivemos hoje. É uma história necessária a ser contada”, declarou. Ambientada no presídio de Ilha Grande, detentos se relacionam e formam grupos. Hoffman, personagem de Babu Santana na trama da Globo, é um dos líderes da Turma do Fundão, a futura Falange Vermelha, que reúne integrantes em sua cúpula como Chico da Cavanha (Rômulo Braga), Rosevan/Mestre (Bukassa Kabengele), China (Eduardo Dorneles) e Nôgo (Sergio Laurentino).

O ator Sergio Laurentino sinalizou que a produção representa o povo. “Acredito que o Nôgo é a voz de pessoas que migraram do Nordeste para o Sudeste em busca de melhores condições de vida”, detalhou. Seu Hélio, personagem especial de Otávio Müller, é um preso político muito respeitado na trama da Globo. “Meu personagem entende e conversa muito com eles, tenta passar algumas de suas ideias. Na história, Seu Hélio faz greve de fome por conta de um grande amigo, o Mestre, que está em uma solitária sendo tratado de forma desumana. Essa greve de fome vai levando a uma série de ebulições entre todos os prisioneiros”, explicou.

+ Eliana expõe pedido que fez para a direção da Globo: “Não vivo este passado”
+ Quase 3 meses depois, Hoje em Dia marca mais que o dobro de ibope do Chega Mais

Do lado oposto do presídio na série do Globoplay, Naíba (Ivson Rainero) comanda com perversidade a Falange Jacaré. Um dos alvos do grupo é o recém-chegado Egídio (Ravel Andrade), preso por atropelar a filha de um general. Um antigo habitante da prisão faz com que Egídio encontre uma parceria, Belmiro, personagem de Jailson Silva. “Ele é ex-policial e está preso há 20 anos, tenta ajudar outras pessoas lá dentro. Belmiro é um personagem muito forte. Ele carrega muita amargura, vai mostrando ao longo dos episódios sua emoção, suas dores”, disse o ator ao gshow.

Leia mais