A Globo promoveu um grupo de discussão para entender melhor os rumos de No Rancho Fundo. Apesar da trama ter caído no gosto do público, a emissora tenta trabalhar de maneira mais assertiva na produção de Mario Teixeira. Formado de equipe e telespectadores, o grupo sinalizou que Zefa (Andrea Beltrão) é a personagem favorita do público ao lado de Tico Leonel (Alexandre Nero) e tia Salete (Mariana Lima). A informação é do O Globo.
Blandina (Luisa Arraes) é popular entre os jovens, e Deodora (Debora Bloch), que estava em Mar do Sertão (2022) é a vilã preferida. Os entrevistados expressaram desejo de ver mais cenas com Caridade (Clara Moneke) e Ariosto (Eduardo Moscovis). Também torcem pelo casal protagonista, Quinota (Larissa Bocchino) e Artur (Túlio Starling).
Leticia Salles, que foi a Filó na primeira fase de Pantanal (2022), fará uma participação em No Rancho Fundo. A atriz, que também esteve em Vai na Fé (2023), interpretará uma personagem que se intrometerá na relação de Quinota e Artur, causando uma crise entre os protagonistas da novela das seis da Globo. A personagem de Leticia Salles ainda não começou a ser gravada e detalhes sobre as características do papel são desconhecidos. A atriz deve permanecer na novela por uma semana.
+ Eliana expõe pedido que fez para a direção da Globo: “Não vivo este passado”
+ Quase 3 meses depois, Hoje em Dia marca mais que o dobro de ibope do Chega Mais
A trama da Globo é escrita por Mário Teixeira, conta com a colaboração de Marcos Lazarini, Angélica Lopes, Dino Cantelli e Renata Sofia. Tem a direção de Bernardo Sá, Carla Bohler, Larissa Fernandes e Rodrigo Bitti, conta com a direção-geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. A produção conta a história de Quinota que descobre em Artur um novo amor. No entanto, a jovem se envolve sem saber que ele é o melhor amigo de Marcelo, com quem teve uma relação. É ele quem ajuda Quinota a provar que as terras onde está localizada a gruta e onde foi encontrada a turmalina pertence à família dela.