Apresentador do Big Brother Brasil, Tiago Leifert pediu demissão da Globo e não renovou contrato com a emissora após 15 anos. A décima temporada do The Voice Brasil, que estará no ar até 23 de dezembro, será seu último trabalho na líder de audiência. Em comunicado divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (9), a rede carioca informou que o apresentador havia manifestado o desejo de deixar a empresa no ano passado, mas que as portas ficarão abertas para futuras parcerias. “A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional”, disse Tiago Leifert.
“Aliás, faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente. Aqui dentro construí uma história linda no esporte, onde pude criar novos estilos e narrativas, fazer parte de três Copas do Mundo e uma Olimpíada”, relembrou.
“No entretenimento, pude estar presente na implementação de quatro formatos e estar à frente de 16 temporadas de realities, uma paixão do Brasil e também minha. Mais lindo ainda foi comandar o Big Brother Brasil, um fenômeno apaixonante, do qual sempre fui fã, e que teve edições recentes consideradas históricas. Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”, finalizou.
Tiago Leifert começou na Globo em 2004 como apresentador e editor na TV Vanguarda, afiliada da rede no interior de São Paulo. Depois, ele chegou ao SportTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe do Globo Esporte, apresentador e foi o responsável pela mudança no formato do esportivo. Com estilo único, a emissora o convidou para alçar novos voos como apresentador da versão brasileira do The Voice, em 2012. Em 2015, assumiu mais um novo projeto na emissora, desta vez, o matinal É de Casa, aos sábados. O jornalista também esteve à frente Central da Copa, em 2010, 2014 e 2018, e participou do crescimento da franquia Voice, apresentando a primeira temporada da versão Kids. Em 2016, trouxe sua paixão pelos games e pelo universo geek para a TV Globo, com o Zero 1. E, em 2017, assumiu um de seus maiores desafios: apresentar o Big Brother Brasil, substituindo Pedro Bial.
No comando das últimas edições do Big Brother Brasil, Tiago Leifert deixou sua marca não apenas com os bordões como “fogo no parquinho” e “textão não decide paredão”, mas também com edições históricas: uma delas garantiu o recorde mundial de votação popular em um reality show. Por diversas vezes substituiu colegas em seus programas e, mais recentemente, encarou a missão de comandar as tardes de domingo durante uma licença médica de Fausto Silva e, depois, no Super Dança dos Famosos.