Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NA TELEVISÃO

Sandra Annenberg revela ter enfrentado assédio sexual no início da carreira

Foto de Sandra Annenberg
Sandra Annenberg relembrou início da carreira na televisão (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Sandra Annenberg está completando cinquenta anos de carreira e revelou que enfrentou assédio sexual. Na televisão desde 1983, a jornalista e apresentadora já passou por inúmeros projetos na carreira, inclusive chegou a trabalhar como atriz. “Eu enfrentei assédio sexual, enfrentei uma competição muito cedo”, contou.

“Enfrentei um espaço que para você conseguir conquistar o seu tem que jogar um jogo que não é legal”, relatou em conversa com o podcast Mamilos. A âncora do Globo Repórter compartilhou que recusou jogar esse “jogo de interesse” e perdeu espaço em novelas como consequência. “O fato é que não joguei esse jogo e eu não sei muito bem como eu consegui trilhar o meu caminho sem fazer parte de um time que jogava um jogo de interesse, de troca, dentro do assédio sexual também”, analisou.

A jornalista afirmou que a carreira poderia ter avançado mais rápido se tivesse aceitado as condições impostas. “Talvez eu tivesse ido mais longe muito rápido se eu tivesse concordado em fazer parte da turma e eu perdi espaço por isso, fui cortada do elenco de uma novela porque não cedi”, afirmou. O último trabalho da comunicadora como atriz foi no SBT, onde participou da novela Cortina de Vidro.

+ Eleandro Passaia pede demissão da Record e assume comando do Tá na Hora no SBT
+ Globo puxa ator que está em A Infância de Romeu e Julieta para Família é Tudo

Logo depois, ela foi contratada pela Record. Nessa época trocou definitivamente a atuação pelo jornalismo. Na emissora, foi apresentadora do Sport Shopping Show, ao lado de Osmar Santos, além do Super Esporte e do TV Franchising, que ia ao ar aos domingos às 7h.

Em 1991, ela entrou para a Globo de São Paulo e estreou como garota do tempo do telejornal São Paulo Já. Pouco depois, começou a apresentar a previsão do tempo no Jornal Nacional, tornando-se a primeira mulher a ter um quadro fixo no telejornal e a entrar todo dia no JN. Em 1993, Sandra Annenberg foi promovida a apresentadora do Fantástico com Celso Freitas e Fátima Bernardes. Comandou o Jornal Hoje, o Como Será? e atualmente está no Globo Repórter.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.