Sandra Annenberg está completando cinquenta anos de carreira e revelou que enfrentou assédio sexual. Na televisão desde 1983, a jornalista e apresentadora já passou por inúmeros projetos na carreira, inclusive chegou a trabalhar como atriz. “Eu enfrentei assédio sexual, enfrentei uma competição muito cedo”, contou.
“Enfrentei um espaço que para você conseguir conquistar o seu tem que jogar um jogo que não é legal”, relatou em conversa com o podcast Mamilos. A âncora do Globo Repórter compartilhou que recusou jogar esse “jogo de interesse” e perdeu espaço em novelas como consequência. “O fato é que não joguei esse jogo e eu não sei muito bem como eu consegui trilhar o meu caminho sem fazer parte de um time que jogava um jogo de interesse, de troca, dentro do assédio sexual também”, analisou.
A jornalista afirmou que a carreira poderia ter avançado mais rápido se tivesse aceitado as condições impostas. “Talvez eu tivesse ido mais longe muito rápido se eu tivesse concordado em fazer parte da turma e eu perdi espaço por isso, fui cortada do elenco de uma novela porque não cedi”, afirmou. O último trabalho da comunicadora como atriz foi no SBT, onde participou da novela Cortina de Vidro.
+ Eleandro Passaia pede demissão da Record e assume comando do Tá na Hora no SBT
+ Globo puxa ator que está em A Infância de Romeu e Julieta para Família é Tudo
Logo depois, ela foi contratada pela Record. Nessa época trocou definitivamente a atuação pelo jornalismo. Na emissora, foi apresentadora do Sport Shopping Show, ao lado de Osmar Santos, além do Super Esporte e do TV Franchising, que ia ao ar aos domingos às 7h.
Em 1991, ela entrou para a Globo de São Paulo e estreou como garota do tempo do telejornal São Paulo Já. Pouco depois, começou a apresentar a previsão do tempo no Jornal Nacional, tornando-se a primeira mulher a ter um quadro fixo no telejornal e a entrar todo dia no JN. Em 1993, Sandra Annenberg foi promovida a apresentadora do Fantástico com Celso Freitas e Fátima Bernardes. Comandou o Jornal Hoje, o Como Será? e atualmente está no Globo Repórter.