Chris Pitsch, uma jovem atriz paulistana, morreu de forma súbita e precoce em outubro de 1995, aos 24 anos, vítima de um infarto fulminante. A morte da jovem ocorreu um ano depois de o término de A Viagem, novela em que ela fez sua estreia na TV.
Na novela escrita por Ivani Ribeiro (1922-1995), Chris Pitsch interpretou Bárbara, membro da banda liderada por Zeca, personagem de Irving São Paulo (1964-2006). Este papel foi o único que ela desempenhou na televisão. Curiosamente, na trama, depois de a morte de Dinah, personagem de Christiane Torloni, Bárbara diz: “E eu que pensava que o coração só matava de tristeza!”. A fala ganha um toque de ironia com o destino da atriz.
A novela A Viagem, que está sendo reprisada pelo Viva, conta a história de Alexandre (Guilherme Fontes), um playboy inconsequente, namorado de Lisa (Andréa Beltrão), que matou um homem em uma tentativa de roubo. Ao fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul (Miguel Falabella) e pelo cunhado Téo (Maurício Mattar). O famoso criminalista Otávio Jordão (Antônio Fagundes) não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo. Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná (Christiane Torloni), que luta para livrá-lo da cadeia. Até mesmo a namorada Lisa o abandona. Condenado, o rapaz comete suicídio na prisão, amaldiçoando todos que o traíram.
+ Rejeitada pelo público, Renascer derruba ibope do JN e despenca ao longo da exibição
+ Apresentadora do SBT, Michelle Barros revela ao vivo que foi vítima de abuso na infância
A temperamental Diná é casada com Téo, um rapaz mais jovem e boa pinta que sofre com o ciúme doentio da esposa, o que coloca o casamento em xeque. A mãe doente, Dona Maroca (Yara Cortes), tenta se recuperar da perda do filho caçula com a amizade do médico da família, o Dr. Alberto (Cláudio Cavalcanti). Ele é um médico espiritualista que se apaixona por Estela (Lucinha Lins), a outra filha de Maroca. Abandonada pelo marido Ismael (Jonas Bloch), um mau-caráter, Estela criou sozinha a filha Bia (Fernanda Rodrigues), que sonha em reencontrar o pai.