Sem contrato com a Globo desde o fim de 2023, Fátima Bernardes pode ganhar uma nova atração na emissora em 2025. A diretoria de gênero de Auditório tem desenvolvido um projeto que agrade tanto a empresa quanto a jornalista. O programa deve ir ao ar em 2025, quando a líder de audiência completa 60 anos de existência.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Monica Almeida está à frente do projeto que deve contar com Fátima Bernardes no comando. A profissional já foi aprovada pela alta cúpula para assumir um programa que fará parte de um pacote de celebração das seis décadas da empresa. Se receber o sinal verde, a apresentadora deve assinar um contrato por obra com o canal carioca.
+ Com Passaia fora do Balanço Geral, Primeiro Jornal cresce e volta a vencer a Record
+ Depois de quase 6 décadas de Globo, Boni se aposenta e entrega controle de afiliada
A maior dificuldade no momento é encontrar um formato que combine com a comunicadora, que já passou pelo Encontro (2012-2022), pelo The Voice Brasil (2022-2023) e pelo Assim Como a Gente, do GNT, que foi ao ar em 2023. Ela trabalhou na líder de audiência por 37 anos antes de ser dispensada.
Qual é o novo trabalho de Fátima Bernardes?
Fátima Bernardes estreou um canal de entrevistas no YouTube em maio. A jornalista, que é agenciada pela Play9 – empresa que tem Felipe Neto como sócio -, entrevistará atletas e familiares em um primeiro momento, aproveitando os Jogos Olímpicos de Paris. Ela será levada à cidade europeia através do projeto Paris é Brasa, que cobrirá o evento esportivo com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil.
“No canal, vocês vão poder ver histórias inspiradoras e de superação. Nesse primeiro momento, com foco nos Jogos Olímpicos, vou trazer também memórias minhas de outras coberturas esportivas. A partir de outubro, um mês depois do fim dos Jogos Olímpicos de Paris, o canal irá continuar com programas de entrevistas focando em temas diversos”, contou a famosa em suas redes sociais.