Muito presente na narrativa de Família é Tudo, trama das 19h da TV Globo, Thalia teve sua participação vetada na novela de Daniel Ortiz. A cantora mexicana é o grande exemplo da vida de Lupita, vivida por Daphne Bozaski, e é alvo de várias homenagens da personagens no folhetim, mas sua vindo ao Brasil, cogitada a princípio pela emissora, foi cancelada por causa de dinheiro.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a Globo não quis arcar com os custos para gravar com a estrela de Maria do Bairro (1995) no Brasil. A emissora teria que pagar um cachê à artista, além de ter que reservar passagem e hospedagem, por isso não haveria interesse em mexer nesse orçamento. Também não há nenhum plano da mexicana vir ao Brasil, por isso os planos foram por água abaixo.
+ Com Passaia fora do Balanço Geral, Primeiro Jornal cresce e volta a vencer a Record
+ Depois de quase 6 décadas de Globo, Boni se aposenta e entrega controle de afiliada
Em Família é Tudo, Lupita é uma grande fã de Thalia e até carrega um medalhão com uma foto da cantora. O clássico Piel Morena, que foi sucesso em Maria do Bairro, também embala a trama da personagem na novela da Globo. A própria jovem chega a cantarolar a canção em alguns capítulos.
Apesar do veto, Thalia sabe da existência de Lupita e da adoração da personagem por ela. O portal Gshow publicou uma imagem da guatemalteca beijando o medalhão com a foto da atriz no peito nas redes sociais. “Lupita de La Cruz sabe bem quem é a maioral: Thalia”, diz o post. A famosa respostou a publicação e escreveu “amo” em seu perfil no X. Ela também começou a seguir Daphne Bozaski no Instagram.
Lupita será presa em Família é Tudo?
Thalia voltará a ser mencionada em Família é Tudo. Nos próximos capítulos, Lupita será salva da prisão depois que o policial descobrir que ela é fã da cantora. Os dois cantarão músicas juntos e relembrarão trabalhos da mexicana, como Marimar (1994).
“Olha, eu vou te botar no grupo do nosso fã-clube Thalia para Siempre! Me manda uma mensagem depois… A gente vai adorar ter alguém da América Central no grupo! Bem, se vocês são fãs da Thalia, são gente boa. Podem ir. Estão liberadas”, dirá o agente para Lupita, Leda (Grace Gianoukas) e Marieta (Cristina Pereira).