Distante das novelas há cinco anos, Betty Faria ganhou um papel em Volta por Cima, próxima trama das 19h da TV Globo. A veterana, de 83 anos, viverá Belisa, uma “mulher muito bonita e conservada que viveu nos áureos tempos da high society carioca, até que o dinheiro da família acabou”.
De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a atriz visitou os Estúdios Globo na última quarta-feira (5) para iniciar as preparações do folhetim de Claudia Souto. A Globo convocou Betty Faria depois de receber críticas por não convocar tantos medalhões em seus atuais elencos.
+ Com Passaia fora do Balanço Geral, Primeiro Jornal cresce e volta a vencer a Record
+ Depois de quase 6 décadas de Globo, Boni se aposenta e entrega controle de afiliada
O trabalho mais recente de Betty Faria em uma novela foi em A Dona do Pedaço (2019), quando interpretou a mal-humorada Cronélia. A atriz também fez uma rápida participação em Salve-se Quem Puder (2020), mas interpretou a si mesma.
A veterana encontrou Tereza Seiblitz, que ficou famosa por ter interpretado a cigana Dara em Explode Coração (1995), de Gloria Perez. A atriz viverá Doralice, a mãe da protagonista da história, Madalena, a Madá, interpretada por Jéssica Ellen.
Volta por Cima contará a história de amor entre a Madá e Jorge, o Jão, vivido por Fabrício Boliveira. Os pombinhos se conhecem depois de uma tragédia envolvendo o pai da protagonista, Lindomar (MV Bill), que sofre um acidente no dia em que se aposentaria da carreira de motorista. Ele fica impedido de retirar um prêmio que ganhou em uma aposta da loteria, o que acaba gerando conflitos.