Fernanda Torres revelou que se arrepende da forma que tratou Tony Ramos nos bastidores do remake de Selva de Pedra (1986), da TV Globo. A atriz havia começado na teledramaturgia no papel da protagonista Simone, vivida por Regina Duarte na primeira versão da novela, de 1972. O problema é que a pressão acabou fazendo com que a filha de Fernanda Montenegro descontasse a raiva no parceiro de cena.
Em entrevista ao programa Arena dos Saberes, da TV Cultura, Fernanda Torres contou que resolveu fazer folhetins depois de atuar nos filmes Inocência (1983), A Marvada Carne (1985) e Com Licença, Eu Vou à Luta (1986). “Agora quero fazer uma novela das 21h. Aí surgiu o remake de Selva de Pedra para interpretar o papel que foi de Regina Duarte na versão original de 1972. E lá fui eu”, contou.
+ Com Passaia fora do Balanço Geral, Primeiro Jornal cresce e volta a vencer a Record
+ Depois de quase 6 décadas de Globo, Boni se aposenta e entrega controle de afiliada
A atriz, no entanto, reprovou a experiência de interpretar Simone. “Odiei. Aquele papel de mocinha, que ficava chorando, e eu não sabia o volume de gravação…”, reclarou. “E ainda calhou de Eu Sei que Vou te Amar [1986] ir pra Cannes na mesma semana em que a personagem na novela ia pra Nova York. Fui a Cannes, voltei para gravar em Nova York, foi uma loucura”, relembrou.
Fernanda Torres acabou despejando seu cansaço e sua frustração em Tony Ramos. “Eu estava presa na Simone, apanhando num porão numa cena com a Christiane Torloni, e virei um monstro. Tenho vergonha até hoje do Tony, peço desculpa. Virei uma colega horrível de trabalho”, avaliou.