Maisa Silva, que nos últimos anos tem se dedicado quase que exclusivamente a série De Volta aos 15, da Netflix, está em negociações avançadas com a TV Globo para atuar na próxima novela das seis da emissora. De acordo com informações do colunista Duh Secco, a atriz e apresentadora é cotada para integrar o elenco de Garota do Momento, antes chamada de Tutti Frutti.
Na trama, que tem previsão para estrear no segundo semestre desde ano, Maisa deverá fazer sua estreia na teledramaturgia da emissora já em um papel de destaque, interpretando a antagonista, antes oferecida para Larissa Manoela. A eterna Maria Joaquina negou um convite da Globo para interpretar a grande vilã da novela das seis por já ter firmado compromisso de gravar um filme da Netflix no mesmo período de filmagens do folhetim.
De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a famosa disse não para a próxima novela da Globo porque quer se dedicar a trabalhos mais curtos no momento. Ela não renovou seu contrato com a líder de audiência em 2023 para poder escolher seus próprios projetos no audiovisual. Para gravar uma novela, um ator precisa se dedicar por mais de oito meses ao mesmo personagem, e por isso ela tem optado por produções mais curtas.
Depois de atuar em tramas como Carrossel e Carinha de Anjo, Maisa tem se dedicado nos últimos anos a fazer séries e filmes como, Tudo por um Pop Star, Cinderela Pop, Ela Disse, Ele Disse, Pai em Dobro, Desapega, além de protagonizar De Volta aos 15, que está em sua última temporada. Ela está fora da televisão desde 2020, quando pediu demissão do SBT, em que era apresentadora de um programa nas tardes de sábado.