Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CAROLINE SMITH

Atriz que viveu Ritinha em Alma Gêmea trocou a Globo por engenharia

Foto de Caroline Smith
Atriz mirim de Alma Gêmea abandonou carreira na televisão (foto: Reprodução/Globo)

No ar como a Ritinha de Alma Gêmea (2005), Caroline Smith começou a atuar aos oito anos em Chocolate com Pimenta (2003). Depois, foi escalada para a trama protagonizada por Priscila Fantin e fez O Profeta (2006). Depois da terceira novela, a jovem decidiu se afastar dos holofotes e seguir uma nova trajetória.

Caroline Smith se dedicou aos estudos, fez vestibular para Engenharia Química, cursou a faculdade e permaneceu no mundo acadêmico. Uma das atrizes promissoras de sua geração, a atriz, que está com 29 anos, deixou as novelas para se dedicar à engenharia. Hoje, 18 anos depois de sua última participação na TV, ela finaliza um doutorado em Engenharia Mecânica.

Na novela de Walcyr Carrasco, Ritinha é apresentada por Kátia (Rita Guedes) a Crispim (Emilio Orciollo Netto) como irmã, mas o caipira desconfia quando a menina a chama de mãe. Em Alma Gêmea, a pequena Ritinha, filha de Kátia, é escondida e deixada de lado pela mãe, que se envergonha de ser mãe solo. O amor que recebe vem do avô, Elias (Umberto Magnani).

A novela Alma Gêmea conta a história de Rafael que é um botânico e Luna uma bailarina. Os dois se encontram e se apaixonam. Casam-se e têm um filho, mas a sua felicidade é invejada por Cristina, prima de Luna e governanta da casa, que se sente inferiorizada por não ser rica e feliz como a prima. No dia em que Luna se apresenta pela primeira vez como bailarina principal no Teatro Municipal de São Paulo, ocorre uma tragédia na vida do casal, mas foi planejada por Cristina.

+ Com Passaia fora do Balanço Geral, Primeiro Jornal cresce e volta a vencer a Record
+ Depois de quase 6 décadas de Globo, Boni se aposenta e entrega controle de afiliada

Na saída do espetáculo, eles são surpreendidos por assaltantes que roubam as joias de Luna. Rafael reage ao assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira nele. Luna protege Rafael, colocando seu corpo na frente do marido, acaba sendo atingida por um tiro e morre. Enquanto Rafael se desespera em Alma Gêmea com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões, explicadas pelo pajé como sendo “sonhos que ela um dia irá concretizar”. A jovem algumas vezes vê flores refletidas nas águas de um lago e faz desenhos de grandes casas que não existem na aldeia

Leia mais