Ana Maria Braga reagiu com frustração aos comentários do ex-piloto Nelson Piquet sobre os boatos em relação à sexualidade de Ayrton Senna (1969-1994) durante o Mais Você, da TV Globo, nesta sexta-feira (7). A apresentadora recebeu o narrador Luís Roberto e o jornalista Ernesto Rodrigues, biógrafo do livro Ayrton – Um Herói Revelado, que ganhará uma versão atualizada.
A veterana lamentou que a sexualidade de Senna tenha sido alvo de boatos nos últimos anos e que Piquet insista nesse assunto até os dias de hoje. “Em qualquer circunstância seria horrível, imagine no esporte… Ficou muito feio. É lamentável”, disparou.
+ Tiago Leifert afirma que não tem saudade da TV: “Bom não ter chefe”
+ Turbinado por novela mexicana, Tá na Hora cresce 15% e supera Datena e Jornal da Band
Ana Maria Braga explicou que esse questionamento sobre o piloto existe desde os anos 1980, e teria surgido por sua proximidade com um de seus funcionários. “Naquele tempo, Ayrton Senna tinha um jovem que ficava com ele, quase um secretário, que é absolutamente normal. Fizeram uma maldade”, disse a apresentadora do Mais Você.
Ernesto Rodrigues também culpou Alain Prost, rival de Ayrton Senna, por ter espalhado o comentário no período em que foram colegas de equipe, entre 1989 e 1990. “O senhor Alain Prost ajudou bastante a disseminar esse boato”, comentou o biógrafo.
30 anos da morte de Ayrton Senna
Vale ressaltar que o nome de Senna tem sido muito comentado em 2024 por ter completado 30 anos desde o acidente que matou o piloto, na Itália. Além das inúmeras homenagens, uma série produzida pela Netflix também será lançada. A produção tem o ator Gabriel Leone como o eterno campeão brasileiro, além de outros nomes importantes no elenco, como Alice Wegmann, Pâmela Tomé, Susana Ribeiro e Marco Ricca.
Sem data de estreia divulgada pela plataforma de streaming, a expectativa é que a produção seja lançada ainda em 2024.