A Globo exibirá na Temperatura Máxima deste domingo (09) o filme Kong: A Ilha Da Caveira. Lançado em 2017, o longa é estrelado por Tom Hiddleston; Samuel L. Jackson; Brie Larson; John C. Reilly. Com um orçamento de mais de 185 milhões, o filme faturou mais de 568 milhões de dólares pelo mundo com as bilheterias.
O filme da Temperatura Máxima conta a história de 1944, dois pilotos de caça da Segunda Guerra Mundial, o piloto americano Hank Marlow e o piloto japonês Gunpei Ikari, saltam de paraquedas em uma ilha no Pacífico Sul após um combate aéreo e se envolvem em um combate corpo a corpo até que a luta é interrompida por um macaco gigante.
Em 1973, Bill Randa, chefe da organização Monarch, planeja uma busca por criaturas primitivas na recém-descoberta Ilha da Caveira. Ele recruta uma unidade do Exército dos EUA comandada pelo tenente-coronel Preston Packard, pelo rastreador e ex-capitão do Serviço Aéreo Especial Britânico James Conrad e pelo fotógrafo anti-guerra Mason Weaver. Chegando à Ilha da Caveira, os homens de Packard começam a lançar explosivos sísmicos, desenvolvidos pelo sismólogo de Randa, Houston Brooks, para mapear a ilha e provar a teoria da Terra Oca de Brooks.
A unidade é então atacada pelo macaco gigante, espalhando os sobreviventes pela ilha. Dois grupos se formam entre os sobreviventes, um com Conrad, Weaver, Nieves, oficial do Landsat, os pesquisadores e um dos soldados, o outro com Randa e o resto. Packard procura o helicóptero de transporte pilotado pelo Major Jack Chapman, com a intenção de usar as armas a bordo para matar o macaco.
O grupo de Conrad encontra os nativos locais de Iwi e um Marlow mais velho. Marlow conta ao grupo sobre o macaco gigante chamado Kong, que protege a ilha de predadores, incluindo criaturas reptilianas subterrâneas apelidadas de “Skullcrawlers”, que foram despertadas do bombardeio e responsáveis por matar toda a espécie de Kong, deixando-o como o último de sua espécie. Os Iwi acreditam que quando Kong morrer, um gigante Skullcrawler despertará e devastará a ilha.