Flávia Alvarenga, que trabalhou na Globo por 23 anos, foi anunciada como nova apresentadora da TV Justiça neste sábado (8). A jornalista, que comandou a previsão do tempo entre 2008 e 2016 na emissora carioca, será responsável por detalhar as pautas das sessões do Supremo Tribunal Federal.
A jornalista retornou a Brasília em 2017 como repórter política do Jornal Hoje e do Jornal da Globo. Na TV Justiça, ela irá comandar debates no estúdio com a participação de consultoras jurídicas. “Será para ajudar a gente a entender melhor e ensinar tudo. A partir de agora eu te espero aqui na TV Justiça”, declarou.
“A gente tem uma missão, que é explicar de forma bem simples e fácil o que está sendo discutido e também o resultado dos julgamentos”, disse Flávia Alvarenga. “Sou a nova apresentadora direto do plenário e vou detalhar as pautas das sessões do Supremo Tribunal Federal”, relatou.
A TV Justiça comemorou a chegada da apresentadora. “A jornalista Flávia Alvarenga está de casa nova. Agora, ela integra o nosso time e vai levar até você as principais informações do judiciário, durante a transmissão das Sessões Plenárias do Supremo Tribunal Federal e também no programa Plenárias”, declarou o perfil da empresa nas redes sociais.
+ Com Passaia fora do Balanço Geral, Primeiro Jornal cresce e volta a vencer a Record
+ Depois de quase 6 décadas de Globo, Boni se aposenta e entrega controle de afiliada
Flávia Alvarenga entrou na Globo em 2001 como estagiária. Em 2002, a jornalista se tornou produtora de reportagem e ficou na função até 2005. Comandou por três anos o Globo Esporte DF e depois se tornou repórter. Em 2008, assumiu o Radar DF. A comunicadora atuou como apresentadora da previsão do tempo entre 2008 e 2016. No ano seguinte, passou a ser repórter de política do Jornal Hoje e do Jornal da Globo, em Brasília – cidade onde começou a carreira.