A Globo anunciou nesta segunda-feira (10) uma dança das cadeiras no alto escalão. Samantha Almeida deixou a área de Inovação e Diversidade em Conteúdo para se tornar diretora de Marketing. Kellen Julio, por sua vez, deixou a diretoria de Recursos Humanos para ocupar o lugar deixado na área de Diversidade. A área de Inovação e Diversidade em Conteúdo fazia parte da Programação, mas agora terá independência para investir em comunicação, eventos e estratégia digital dos perfis da empresa nas redes sociais.
+ Em domingo sem futebol, Globo sente pressão e perde liderança para os streamings
+ Eliana quebra o silêncio e comenta pela 1ª vez sobre contrato com a Globo
Kellen Julio, que fez parte da implantação da área de Diversidade e Inclusão da empresa, será deslocada para os Estúdios Globo, tendo contato direto com grande medalhões do Entretenimento da emissora. A profissional lidará com os diretores José Villamarim (Dramaturgia), Mariano Boni (Variedades), Boninho (Realities), Patrícia Pedrosa (Humor) Monica Almeida (Auditório) e Raoni Carneiro (Musicais). Além da diretora de Produção de Conteúdo, Fabiana Moreno, e do diretor de Talentos Artísticos, Bernardo Portugal.
No comunicado, Amauri Soares, diretor executivo da TV e dos Estúdios Globo, elogiou a trajetória profissional de Samantha Almeida. “Samantha é uma premiada profissional de Marketing, com grande experiência em planejamento, inovação e estratégia. Iniciou sua jornada conosco como Diretora de Criação em 2021 e vem atuando como Diretora de Inovação e Diversidade em Conteúdo desde 2022. Samantha tem o talento, o conhecimento e a potência necessários para o novo desafio”, escreveu.
O Marketing fazia parte da área de Programação da Globo, mas a emissora decidiu dar mais autonomia a esse setor. A decisão de levar a profissional para a área tem relação com seu olhar treinado para demandas de inclusão e diversidade, não só para produtos da TV, mas também para a comunicação com o público no digital.
“A Gerente dos Estúdios Digitais Globo, Larissa Regia, e seu time acompanharão Samantha nesta movimentação e farão parte da nova estrutura da Diretoria de Marketing da TV Globo. Desta forma, teremos todos as iniciativas digitais da TV Globo numa estrutura integrada e sob a liderança da Samantha, o que nos deixa muito animados com os resultados que virão”, afirmou Soares no comunicado.
Quem é Samantha Almeida?
Samantha Almeida já foi jurada brasileira do Festival Cannes Lions e indicada ao Caboré em 2021 na categoria inovação. Homenageada no Woman to Watch em 2020, a profissional foi eleita pelo Mipad (sigla em inglês para personalidade afrodescendente mais influente), organização parceira da ONU e da African Union, como uma das cem afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo.
A nova diretora de Marketing da Globo já passou por empresas como Twitter, Ogilvy, Music 2/Mynd, Avon, The Estée Lauder Companies, Trifil & Scala e Levi Strauss Co.