Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO GLOBOPLAY

Globo produz documentário sobre prisão do ex-jogador Robinho

Foto de Robinho
Prisão de Robinho ganhará documentário da Globo (Foto: Reprodução/Justiça Federal)

A Globo iniciou a produção de um documentário sobre o caso de estupro que levou o ex-jogador Robinho à prisão. A emissora lançará o conteúdo no Globoplay, mas ainda não há uma data para sua estreia.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a emissora já contratou jornalistas, alguns deles que estiveram na cobertura do caso, para trabalharem no documentário. A empresa convocou o núcleo de documentários da área do esporte para realizar a produção. A líder de audiência promete revelar novidades sobre o caso ao público.

+ Em domingo sem futebol, Globo sente pressão e perde liderança para os streamings
+ Eliana quebra o silêncio e comenta pela 1ª vez sobre contrato com a Globo

O mesmo setor que produzirá o documentário sobre a prisão de Robinho já trabalhou nos documentários Doutor Castor (2021) e Senna por Ayrton (2024).

O que aconteceu com Robinho?

A prisão de Robinho aconteceu março de 2024. O paulista cumpre pena depois de ser condenado por um caso de estupro que aconteceu na Itália, em 2013, quando era jogador do Milan. O atacante estava com outros cinco amigos quando o crime aconteceu. A vítima era uma jovem albanesa de 22 anos, na época.

O ex-jogador foi julgado à revelia a nove anos de prisão em 2018, mas não cumpriu a pena pelo fato do Brasil não deportar seus cidadãos para cumprirem pena em outro país. Em 2022, a Itália pediu que o atleta cumprisse a pena no Brasil mesmo. O STJ (Supremo Tribunal de Justiça) decidiu, por 9 a 2, que Robinho deveria cumprir a pena em território nacional no dia 20 de março deste ano.

Mesmo depois de ter recorrido ao STF (Supremo Tribunal Federal) por meio de um recurso extraordinário, e de ter impetrado um habeas corpus, o ex-atacante teve o pedido negado pelo ministro Luiz Fux.

Robinho, vale ressaltar, teve um áudio vazado em 2020 criticando a Globo depois de assistir a reportagens sobre o caso de estupro na emissora. “Bolsonaro está certo, a Globo é um lixo”, disse.

Leia mais