Depois de cantar a abertura de Terra e Paixão (2023), na Globo, Ana Castela fará parte da abertura da nova novela infantil do SBT. A artista interpretará uma produção composta por Thomas Roth, diretor musical de teledramaturgia do SBT.
“Quando eu era criança, em casa, meus pais, que eram alemães, ouviam, dentre várias coisas, muita música clássica. Isso foi muito importante na minha formação musical e cultural. Agora, eu busco imprimir para cada novela uma certa ‘cara’, uma linguagem, para não ficar naquela coisa óbvia de só criar e produzir ‘o que tá na moda’”, relatou o executivo em conversa com a CARAS.
O diretor comentou sobre a abordagem na nova novela. “A gente não pode esquecer que novela é uma coisa popular, linguagem direta. Querer complicar vai dar ruim na certa. Então, para essa novela, A Caverna Encantada, eu decidi trabalhar com duas coisas para criar esse diferencial: primeiramente, trazer algumas músicas clássicas, mas rearranjadas com ritmos mais contemporâneos; e segundo, produzir algumas músicas com artistas já conhecidos do grande público. Assim, eu gravei com Supla, Tiê, Mauricio Manieri e, na abertura, com Ana Castela. E, claro, outros ainda poderão gravar conosco”, pontuou Thomas Roth.
+ Ex-repórter da Globo se realoca em Brasília e é contratada pela TV Justiça
+ Em domingo sem futebol, Globo sente pressão e perde liderança para os streamings
A estreia da novela A Caverna Encantada está marcada para o final de julho e será exibida de segunda a sexta-feira, às 20h45. A trama contará com Miguel Coelho, Isabela Souza e Mel Summers nos papéis principais. A trama do SBT conta a história de Anna, filha do médico e também missionário Paulo. O pai recebe um chamado para uma missão perigosa e, infelizmente, Anna não poderá acompanhá-lo. Paulo deixa a filha Anna num colégio interno no interior de São Paulo, onde a garota vai conviver com crianças bem diferentes. O pai garante voltar no dia do aniversário da filha, mas misteriosamente, não retorna. Anna decide investigar os motivos sobre o sumiço do pai e acaba descobrindo algumas coisas interessantes sobre seu passado.