Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LEDA

Delírios, bacanal e fogo: Grace Gianoukas comenta papel avassalador em Família é Tudo

Foto de Grace Gianoukas
Grace Gianoukas comemorou papel em Família é Tudo (foto: Reprodução/Globo)

Grace Gianoukas, intérprete de Leda em Família é Tudo, relatou que tem recebido inúmeras mensagens de telespectadores que estão adorando a nova fase da personagem. O papel da artista é responsável por uma grande apimentada no horário das sete da Globo.

“A reação das pessoas tem sido maravilhosa. Mulheres adorando que ela tá se redescobrindo, dando força pra que seja feito um casal, Guto [Daniel Rangel] e Leda, coisas desse tipo”, contou. “Eu ando pela rua e todo mundo vai me parando, adorando a personagem, se divertindo”, declarou Grace Gianoukas.

A atriz comentou que Leda levanta bandeiras importantes ao enfrentar o machismo e o etarismo, especialmente em cenas com seu filho conservador, Júpiter (Thiago Martins). “Ser mãe não é o que define uma mulher. É uma parte do ser mulher. A mulher é um universo de complexidades, como todo ser humano, com desejos, sonhos, afetividade. É isso que a nossa sociedade machista muitas vezes não quer permitir às mulheres”, pontuou.

A veterana destacou a importância de discutir temas como etarismo, machismo e racismo. “Agora que tô com 60 anos, a questão do etarismo está aí o tempo inteiro, assim como o machismo, o racismo, que são comportamentos enraizados na nossa sociedade. Quanto mais a gente discutir e questionar esses assuntos, menos argumentos os etaristas, machistas e racistas encontram para se defender. O mundo mudou, as pessoas evoluíram. É hora de a gente evoluir junto como sociedade”, sinalizou Grace Gianoukas ao Notícias da TV.

+ Carlos Alberto de Nóbrega entrega que Eliana deixou SBT depois de “pisada no pé”
+ Depois da morte de cão de Cauã Reymond, polícia investiga 40 casos de envenenamento

A artista tem protagonizado cenas cômicas em Família é Tudo, como quando aparece vestida de dominatrix ou adota o nome “Frutinha Suculenta” em um aplicativo. “Uma das coisas bacanas da personagem é que a Leda tem textos quase shakesperianos. Ela se atira no vulcão nas labaredas flamejantes da imoralidade, ela corre nua pelos campos da luxúria. Construir vários desses textos com veracidade, deixar isso fluido, é bastante complicado. Mas acho que construí a Leda com uma certa elegância, uma postura que consegui encaixar. E as pessoas nas ruas adoram essas coisas”, defendeu.

Leia mais