Depois de seis meses internada, Claudia Alencar recebeu alta na última quinta-feira (6). A artista teve uma internação inicial em dezembro, enfrentou graves complicações causadas por uma infecção bacteriana depois de uma cirurgia de coluna.
Quando recebeu alta, a atriz adotou uma dieta vegana, consumindo verduras e legumes. Além disso, Claudia incorporou a musculação em sua rotina diária. A atriz expressa gratidão pelos profissionais da saúde que a acompanharam. “Gentis, plenos de sabedoria sobre o corpo humano. A gente trocou amorosidade. Aprendi a viver no aqui e agora, não quero voltar para trás. A vida me fez parar para eu me concentrar, ser feliz e cuidada por todos os enfermeiros e médicos, que são maravilhosos”, afirmou.
Durante o período que ficou na Clínica São Vicente, a atriz lidou com dores intensas que a impediam de caminhar. “Estou me curando. Ainda tenho dores, mas estou tomando analgésico. Agora estou bem”, garantiu a atriz. “Nosso poder está dentro de nós. Nós somos donos da nossa consciência e não me veio a vontade de pedir a Deus. Deixo Ele em paz!”, pontuou em conversa com o gshow.
A veterana, que estará liberada para sair de casa em uma semana, aproveita o tempo de recuperação para ler, escrever, assistir a séries e filmes, e estudar. “O que vivi foi muito transformador. Eu gosto muito mais de mim hoje. Me aprovando mais, ficando quieta, tranquila. Esse break na minha vida foi transformador. Agradeço à vida!”, concluiu.
+ Carlos Alberto de Nóbrega entrega que Eliana deixou SBT depois de “pisada no pé”
+ Depois da morte de cão de Cauã Reymond, polícia investiga 40 casos de envenenamento
A atriz estava escalada para atuar em Beleza Fatal, novela da Max, quando precisou ser internada. Na época, a equipe da artista lamentou e agradeceu a equipe do canal de streaming pela oportunidade. Claudia Alencar viveria uma socialite que faz parte do núcleo dos personagens de Caio Blat e Herson Capri em Beleza Fatal. A novela é uma das grandes apostas do streaming, já que será o primeiro trabalho de vários atores que firmaram carreira desde o início na Globo fora da emissora carioca.