Astrid Fontenelle revelou que ficou “chateada e com raiva” por sair do comando do programa Saia Justa, do qual era apresentadora há 11 anos no GNT. A decisão foi anunciada pela direção, que justificou a necessidade de renovação como motivo para a mudança.
A apresentadora disse que foi surpreendida pela decisão da direção, que explicou a mudança como parte de um processo de renovação. “Foi assim, [falaram] ‘queremos renovar, vamos mudar as peças’. Mas não mudaram todas as peças do jogo, mudaram [só] duas peças. Eu fiquei chateada, surpresa, com raiva, mas cumpri minha jornada até o fim”, declarou em participação no podcast Futeboteco.
A comunicadora destacou que, apesar da surpresa, encerrou sua participação de maneira “linda” e agradeceu a homenagem recebida da emissora. Ela também destacou a liberdade que teve para se despedir. “Deixaram eu escrever o texto que eu quis, do jeito que eu quis. Foi lindo, respeitoso”, pontuou Astrid Fontenelle.
A partir do segundo semestre, a apresentadora comandará um novo programa de entrevista no GNT. “Na mesma conversa do vamos encerrar esse ciclo, [falaram que] vamos abrir outro. Vou voltar no segundo semestre com outro programa de entrevista. Projeto que eles disseram o que queriam, eu e minha equipe a gente criou um programa novo, foi aprovado com louvor”, detalhou.
+ Em domingo sem futebol, Globo sente pressão e perde liderança para os streamings
+ Eliana quebra o silêncio e comenta pela 1ª vez sobre contrato com a Globo
A despedida de Astrid Fontenelle do formato ocorreu em dezembro de 2023. “Por falar em despedidas, chegou a minha hora de dizer tchau, até breve, adeus ao Saia Justa. Foram 11 anos aqui nesse sofá e hoje eu fiz algumas contas, são 528 programas. E nessa conta, se a gente multiplicar por 3, dá mais de 1500 assuntos que passaram aqui”, disse ela. “Sou muito grata, muito grata a vocês. Mas, sobretudo, a você que tá aí, agora no sofá, na sua cama, prestigiando, dando força há tantos anos. Gente, é muito tempo. São 11 anos. Não existe uma certeza sobre o que é o tempo, mas deu o meu tempo”, declarou.