Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EX-A FAZENDA

Cantor Nahim morre em São Paulo aos 71 anos

Foto de Nahim
O cantor Nahim morreu aos 71 anos (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O cantor Nahim morreu na manhã desta quinta-feira (13), em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, aos 71 anos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso será registrado inicialmente como morte suspeita. Natural de Miguelópolis, interior de São Paulo, Nahim alcançou fama nos anos 80 com participações em programas de auditório e vencendo o quadro Qual é a Música?, do Programa Silvio Santos, no SBT.

Seus maiores sucessos incluem os hits Coração de Melão, Melô do Tacka Tacka e Dá Coração (Dá Dá Dá). Nahim era figurinha carimbada em programas de auditório. O artista estava presente na inauguração da TVS, que viria a se transformar em SBT, sendo apadrinhado por Silvio Santos. Foi o segundo maior vencedor do programa Qual é a Música?, do Programa Silvio Santos, onde em 1982 ficou oito meses invicto, sendo derrotado pelo cantor José Luiz.

Anos depois, ele chegou a questionar o resultado e lutou na Justiça pelo direito de ser reconhecido como o maior campeão do Qual é a Música?, na frente até de Ronnie Von, que somou 25 triunfos consecutivos, mas o processo acabou arquivado. “Oficialmente, o SBT diz que eu tenho 20 vitórias. Mas o que aconteceu foi que, depois que ganhei da Gretchen, em 1982, o programa começou a dar muita audiência. Então, uma vez por mês, o Silvio fazia uma edição que tinha também o Pião da Casa Própria. Esses especiais não entram na conta da emissora. Mas eu ganhei muito mais do que 25, com certeza”, declarou ele em 2017 ao Notícias da TV.

+ Patricia Abravanel pede perdão a Eliana no palco do Programa Silvio Santos
+ Globo define data para se livrar de Renascer e estrear novela de autor de Avenida Brasil

Ao longo de sua trajetória, Nahim participou de vários programas de televisão, incluindo o reality show A Fazenda (2017). Em abril de 2019, foi preso por desobedecer uma medida protetiva contra sua ex-mulher. Em 2020, Nahim se candidatou a vereador por São Paulo, mas não conseguiu se eleger.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.