Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TRANSMISSÃO CANCELADA

Globo trava briga com TV de Sikêra Jr. e é impedida de exibir o Festival de Parintins

Foto de Isabelle Nogueira do Festival de Parintins da TV Globo
Isabelle Nogueira, do BBB24, chamou atenção para o Festival de Parintins na TV Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Mesmo depois de um anúncio oficial e muita expectativa, a TV Globo decidiu cancelar a transmissão do Festival de Parintins de 2024. A emissora exibiria a festa tradicional da região Norte depois do destaque da participante Isabelle Nogueira no BBB24, mas a falta de acordo com a TV A Crítica, conhecida por ter o apresentador Sikêra Jr., acabou impossibilitando a exibição do evento.

A líder de audiência não conseguiu negociar a exibição do festival com o canal regional, que tem contrato para poder exibir o evento até 2025. O governo do Amazonas já tinha um entendimento com a TV Globo, mas as negociações com a rival não foram adiante. A TV A Crítica, no entanto, nega as informações, e diz que chegou a ofertar os direitos de transmissão para a Globo de maneira totalmente gratuita, com o intuito de divulgar a cultura do estado para todo o país.

+ Vídeo Show e Planeta Xuxa: Globo planeja volta de programas em aniversário de 60 anos
+ Christina Rocha expõe bastidores do SBT e diz que emissora não tinha dinheiro

“A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição do evento”, diz a nota da emissora.

“A Globo continua interessada em exibir nas suas diversas plataformas, para todo o Brasil e para o mundo, a festa do folclore dos povos da floresta e manterá sua cobertura do jornalismo local e nacional do evento”, continua a empresa.

A emissora diz no comunicado que ainda dará destaque à festa em sua afiliada no Amazonas. “A formalização do nosso interesse tinha como objetivo integrar o Festival de Parintins ao portfólio de grandes transmissões da Globo, palco das principais festas culturais e populares brasileiras. O evento continuará presente na cobertura nacional do jornalismo da Globo e da Rede Amazônica”, conclui.

A ideia da emissora era transmitir o Festival de Parintins na rede aberta, entre os dias 28 e 30 de junho, além de uma exibição dos melhores momentos no dia 7 de julho. Haveria cobertura na TV fechada, através do Multishow, e também no streaming, com o Globoplay. Supostamente, a TV A Crítica teria dificultado a negociação depois de saber que a TV Globo havia se movimentado para transmitir o evento sem realizar uma consulta prévia. O canal exibirá a festa até o fim do contrato.

Leia mais