Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CASO DE JUSTIÇA

Band denuncia jornalista por usar marca da emissora mesmo sem ser funcionário

Foto de Ronnie Peterson com logo da Band
Band acusa jornalista Ronnie Peterson de usar sua marca para divulgar vídeos (Foto: Reprodução/Instagram)

A Band Minas usou as redes sociais nesta sexta-feira (14) para denunciar um apresentador conhecido como Ronnie Peterson por usar sua marca em vídeos publicados no Instagram. A emissora acusou o profissional de usar seu logo para divulgar um programa que possui online, o Balança Brasil.

“A Band Minas foi surpreendida nos últimos dias com o uso indevido e sem autorização de sua marca pelo comunicador Ronnie Peterson – proprietário do perfil @ronnie_peterson_oficial no Instagram. A emissora esclarece que o comunicador não é funcionário e nem tem nenhum tipo de ligação com o Grupo Bandeirantes. Portanto, age de maneira ilegal e criminosa ao usar a logo da Band em seus vídeos com conteúdo supostamente jornalístico”, diz a afiliada na publicação.

+ Em meio a acusações de ato ilícito nos bastidores, Marlene Mattos deixa a RedeTV!
+ Milton Neves comprova roubos e Justiça condena ex-funcionário do narrador à prisão

“A emissora já acionou o seu departamento jurídico para tomar as medidas cabíveis contra o autor dos conteúdos ilegais e sem nenhuma ligação com o Grupo Bandeirantes”, continua a empresa. Ronnie Peterson se defendeu das acusações da Band em publicação feita no perfil que possui no Instagram.

“Em nenhum momento a gente vinculou o nome Band Minas [ao conteúdo]. Eu presto e vendo serviços, eu tenho vínculo com várias emissoras através de agências, através de patrocinadores, através de pessoas que bancam todo o sistema de jornalismo, de informação, de patrocínio e de produção para a gente. Recentemente, a gente andou batendo em alguns bandidos”, acusou, sugerindo ser alvo de um tipo de boicote.

O jornalista se define como armamentista, marketeiro, comunicador, diretor do Canal18ponto1 e apresentador do Balança Brasil. Ele usa o perfil que possui no Instagram para denunciar supostas corrupções e aborda, principalmente, assuntos políticos. Em vídeo publicado no dia 28 de maio, o profissional afirma que leva conteúdo para toda a Band em território nacional e também para a RedeTV!. A reportagem do TV Pop, no entanto, não conseguiu localizar referências ao programa do comunicador em nenhuma das afiliadas das duas emissoras.

Leia mais