Sem contrato com a Globo desde o fim de 2023, Fátima Bernardes iniciou uma nova carreira no YouTube. A jornalista, que é agenciada pela Play9 – empresa que tem Felipe Neto como sócio -, entrevistará atletas e familiares nos Jogos Olímpicos de Paris e cobrirá o evento esportivo com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil.
Questionada se ela se arrependeu de deixar a empresa carioca, Fátima Bernardes afirmou que não. “De jeito nenhum. Quando decido, é porque já pensei muito, não é por impulso. O Encontro deu certo, tanto que segue no ar. Só que, depois de uma década, não ambicionava mais aquilo. Não quero mais nada que me vincule ao jornalismo. Cansei de entrevistar mães de crianças que foram mortas pela polícia, vítimas de tragédias. Essa contribuição eu já dei. Foram 35 anos nessa dureza. Hoje, só quero mesmo o entretenimento”, declarou em conversa com a Veja.
A apresentadora relatou que a mudança não foi por falta de espaço. “Não, mas mudou ali a forma de trabalhar. Com os atores, agora sem contratos fixos, o sistema é o autor ou o diretor convidar. Já comigo, funciona na base de projetos — eu chego com a ideia, eles aprovaram ou não. Por aí, acho que tem espaço. No caso da Olimpíada, não havia a perspectiva de ir a Paris pela TV, e veio a proposta no YouTube. Acabou sendo o que motivou minha transição para o digital. Mesmo que retorne à televisão, é um caminho sem volta”, pontuou.
+ Vídeo Show e Planeta Xuxa: Globo planeja volta de programas em aniversário de 60 anos
+ Christina Rocha expõe bastidores do SBT e diz que emissora não tinha dinheiro
Fátima Bernardes falou sobre os planos coma nova carreira. “Estou em fase de aquecimento, mas será algo bem variado. Nesse período pré-olímpico, a ideia é pôr no ar entrevistas com atletas e familiares. Mas já fiz aparições mais soltas — numa delas, até mostrei como crio minha maquiagem. Deu tanta audiência que vou repetir”, contou.