Os telespectadores de The Chosen foram surpreendidos pela mudança no elenco depois de a terceira temporada. Yoshi Barrigas, que interpretava o discípulo Filipe, foi substituído por Reza Diakos. Em uma postagem nas redes sociais, Yoshi Barrigas revelou que a troca ocorreu por motivos “profissionais e pessoais”.
O artista agradeceu aos fãs pelo apoio contínuo. “Por motivos profissionais e pessoais, não farei mais parte do The Chosen. Antes de mais nada, quero agradecer a vocês, os fãs. Nossa conexão e sua constante chuva de amor e apoio me deram um calor que me nutrirá para sempre. Encontrar vocês no mundo e ouvir como o programa enriqueceu pessoalmente suas vidas continua a ser o tecido conjuntivo entre mim e as pessoas de bem deste mundo”, declarou.
“Vocês me inspiram a continuar a morrer para mim mesmo e a descobrir o caminho. Espero que continuem acompanhando minha jornada. Tenho muito mais para compartilhar com vocês”, contou o ator. O ator que interpreta Filipe não foi o único a mudar de rosto em The Chosen. Outro discípulo de Jesus de Nazaré, Tiagão já foi interpretado por três atores diferentes desde o lançamento da primeira temporada, em abril de 2019. Shayan Sobhian, Kian Kavousi e Abe Martell foram os três nomes que já atuaram na produção.
+ Em meio a acusações de ato ilícito nos bastidores, Marlene Mattos deixa a RedeTV!
+ Milton Neves comprova roubos e Justiça condena ex-funcionário do narrador à prisão
Shayan Sobhian, o ator que viveu Tiagão na 1ª temporada, só apareceu pela primeira vez no quarto episódio. Sua participação foi coadjuvante em todos os capítulos que se seguiram, com aparições sempre ao fundo das cenas principais. Segundo o site Broadway World, ele saiu de The Chosen para atuar na série Legends of Tomorrow, da DC. Kian Kavousi, o segundo Tiagão, atuou na segunda parte da 1ª temporada. Em entrevista, o diretor Dallas Jenkins explicou que o ator precisou deixar as gravações para se dedicar a uma emergência familiar, que envolvia questões de saúde.