Rodrigo Faro tem dado uma dor de cabeça para os executivos da Record. Há 16 anos na emissora, o apresentador tem lutado para elevar os índices de audiência dos dois programas dominicais que apresenta no canal: o Hora do Faro e o Canta Comigo.
De acordo com o Notícias da TV, o comunicador tem enfrentado uma séria crise de imagem no mercado publicitário, além de uma rejeição do próprio público que acompanhava seu trabalho. Em 2024, Rodrigo Faro ainda não conseguiu atingir a vice-liderança nenhuma vez, perdendo sempre para Eliana no embate com o SBT.
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O apresentador até conseguiu superar a loira no ano passado, mas sempre com as entrevistas com os eliminados de A Fazenda 15. A edição com Rachel Sheherazade, que foi expulsa do reality show por agressão, garantiu o melhor índice da atração em 2023. A Record até apostará na jornalista para melhorar a situação do apresentador: ela apresentará um novo programa aos domingos que irá ao ar das 11h até meio-dia, tentando elevar a audiência da Hora do Faro.
Outro problema tem sido o Canta Comigo, que já enfrenta sinais de desgaste. A atração tem perdido cada vez mais público, ainda mais com o fato de existirem duas versões da competição, uma com adultos e outra com adolescentes. Atualmente, a média do programa no ibope é de 5,4 pontos, bem abaixo dos 7,5 pontos que a primeira temporada garantiu com Gugu Liberato (1959-2019), em 2019.
Rodrigo Faro tem lidado com uma crise de imagem forte no mercado publicitário. A Record enfrenta dificuldades para vender ações do Hora do Faro, apesar dele ter conseguido fechar um contrato milionário com uma casa de apostas. Nos bastidores das agências publicitárias, o que se comenta é que o público não perdoou o comunicador de ter perguntado a audiência de seu programa enquanto prestava uma homenagem a Gugu, que havia morrido na mesma semana.
Vale ressaltar que o contrato do apresentador com a Record chegará ao fim em 2024. Há, porém, a possibilidade de renovação, mas a expectativa é que tenha mais um corte de salário do artista.