Juliana Paes pode retornar ao papel de Jacutinga na reta final de Renascer, atual trama das 21h da TV Globo. A atriz, que não tem mais contrato com a emissora, deve acertar agenda e cachê para poder dar um desfecho à história da personagem.
De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Bruno Luperi tem o desejo de retomar a parceria com a artista no fim de sua novela. A trama da cafetina ficou em aberto justamente para que pudesse haver um eventual retorno da personagem no fim do folhetim.
+ Bombou na semana: Parintins fora da Globo, Domingo Legal com clássicos e Sheherazade nos domingos da Record
+ Globo se arma com escalação contra fracasso e junta Isabel Teixeira e Drica Moraes em novela
Atualmente, Juliana Paes divulga Pedaço de Mim, primeiro melodrama nacional da Netflix. Ela atua ao lado de Vladimir Brichta, que vive o vilão Egídio em Renascer. A produção será lançada no dia 5 de julho, e nas próximas semanas a atriz terá uma agenda com entrevistas e ações promocionais para poder falar sobre o trabalho, portanto seu retorno à Globo deve ser bem negociado.
Vale ressaltar que a participação de Juliana Paes como Jacutinga na primeira fase de Renascer quase não aconteceu. Envolvida com projetos no audiovisual, a famosa precisou encaixar o trabalho na novela das 21h em sua agenda. Como seus novos trabalhos são no esquema de contrato por obra com a emissora, tem ficado cada vez mais difícil conciliar trabalhos longos com a empresa.
Personagem de destaque em Renascer
A rápida participação da atriz como a cafetina gerou bastante repercussão em janeiro, principalmente pela caracterização da personagem. Com a passagem de tempo, a aparência de Jucutinga ficou bem envelhecida, contando com a ajuda do setor de maquiagem e efeitos especiais dos Estúdios Globo.
No fim de sua participação, Juliana Paes chegou a celebrar o trabalho através de uma postagem nas redes sociais. “Quando recebi o convite para viver Jacutinga, senti de pronto que eu precisava aceitar esse trabalho. A conexão com a personagem foi imediata! O texto tão bonito e forte do Bruno Luperi me deu a segurança para viver esse enorme desafio. Ali eu entendi que aquela era uma mulher à frente do seu tempo”, escreveu.
“Sábia e generosa, repassando ensinamentos que todas nós precisamos ouvir. Bruno, eu só posso agradecer por esse presente. Eu sei que todo mundo diz isso, mas é a verdade. Obrigada por mais uma vez por confiar e estar ao meu lado. A história segue linda, forte, cheia de emoções. E eu seguirei daqui, do outro lado da telinha, sendo fã número de um de cada uma e cada um de vocês”, continuou.
Por fim, Juliana Paes filosofou sobre a importância da personagem na trama. “Que as palavras de Jacutinga ecoem em nossas memórias, para que possamos entender o nosso lugar no mundo. Obrigada por tudo, Jacutinga”, concluiu.