A atriz Lúcia Veríssimo usou as redes sociais para revelar que um incêndio atingiu sua fazenda, localizada em Chiador, Minas Gerais, neste fim de semana. A famosa contou que homens invadiram a propriedade na madrugada de sábado (15) e jogaram uma guimba de cigarro na mata seca, o que teria provocado o desastre.
Através de uma publicação no Instagram, a veterana entregou que não existe Corpo de Bombeiros na cidade mineira, por isso os militares do quartel, que fica em Juiz de Fora, a 80 km, só conseguiram chegar depois de três horas do primeiro chamado. A atriz tentou controlar as chamas com um funcionário enquanto os agentes não chegavam.
+ Bombou na semana: Parintins fora da Globo, Domingo Legal com clássicos e Sheherazade nos domingos da Record
+ Globo se arma com escalação contra fracasso e junta Isabel Teixeira e Drica Moraes em novela
Por causa da fuligem e da fumaça, Lúcia Veríssimo precisou de atendimento médico. “Já fui atendida, fiquei no oxigênio, meu esôfago está todo machucado. Meu empregado também”, contou.
A atriz aproveitou para gradecer a ação dos bombeiros. “Não sei o que seria da fazenda e de mim se eles não tivessem vindo. Eles conseguiram segurar, mas metade da fazenda está queimada. Eles subiram morros imensos e entraram na floresta que ardia em chamas altíssimas. Eles são verdadeiros heróis”, escreveu.
Lúcia Veríssimo explicou que sua fazenda tem 45% de mata virgem da Mata Atlântica, por isso tem muito respeito pelo local. “Guardo com todo carinho e respeito. Tenho um cuidado imenso com o meio ambiente e proíbo de entrarem aqui para caçar, pescar”, contou.
A postagem da artista serviu principalmente para alertar sobre os riscos dos balões e guimbas de cigarro durante a seca do inverno. “Estou falando isso para atentar à irresponsabilidade das pessoas, que não só invadem a sua casa, como jogam guimba de cigarro numa seca, sabendo o que vai acontecer”, se revoltou.