A série Montecristo, produção mexicana estrelada pelo ator William Levy, vem fazendo sucesso entre os assinantes do Globoplay. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a produção em seis episódios, lançada na plataforma no final de maio, foi o seriado licenciado (ou seja: quando não é um produto original do serviço), mais assistido no streaming da Globo entre 28 de maio a 5 de junho.
A produção, que é uma adaptação do romance O Conde de Montecristo, de Alexandre Dumas, acompanha o enigmático Alejandro Montecristo, vivido por Levy. Fundador e CEO de uma empresa, o personagem vive em Miami e desperta preocupações entre a elite mundial sobre a origem de sua fortuna e seu passado desconhecido. Alejandro tem levantado a inveja e o interesse de muitos, entre eles Fernando Alvarez Mondego – um empresário ligado à aristocracia espanhola que pretende adquirir a startup Montecristo.
O que Fernando não sabe é que Montecristo é alguém que conheceu há décadas e o motivo do seu surgimento é movido puramente pela vingança. “Sempre adorei essa história e queria contá-la. Lembro que começamos a conversar sobre a produção quando eu estava trabalhando na série Star, da Fox, sobre como tornar esse sonho realidade. Cerca de três anos depois, tudo começou realmente a dar certo. É diferente do original porque é uma versão moderna, então acho que os espectadores ficarão agradavelmente surpresos com a nossa versão”, disse o galã ao Deadline.
Com William Levy no papel principal, a série ainda conta com nomes como Esmeralda Pimentel, Roberto Enríquez, Juan Fernández, Silvia Abascal, Itziar Atienza, Guiomar Puerta, Héctor Noas, Franky Martín e Javier Godino.