Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE CHEIAS DE CHARME

Sessão da Tarde de hoje (18/06): Globo exibe o filme Mais Que Especiais

Foto do filme da Sessão da Tarde
Mais que Especiais é o filme da Globo (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta terça-feira (18) o filme Mais Que Especiais. Lançado em 2019, o elenco é formado por Vincent Cassel e Reda Kateb. O filme irá ao ar por volta das 15h30, pelo horário de Brasília, logo após o capítulo da reapresentação de Cheias de Charme.

O filme da Sessão da Tarde conta a história de Bruno (Vincent Cassel) dirige uma organização que ajuda pessoas com autismo, encontrando empregos e atividades para elas fora dos limites do ambiente hospitalar institucionalizado, junto com Malik (Reda Kateb), que certifica adolescentes dos bairros violentos de Paris para cuidar de pacientes autistas. Bruno contrata continuamente mais funcionários, apesar dos problemas financeiros da sua organização. A sua organização também está sob investigação do inspector dos assuntos sociais por operar sem licença. Bruno consegue para Joseph, seu paciente mais antigo, um emprego em uma fabricante de máquinas de lavar, mas Joseph luta contra a tentação de acionar alarmes de incêndio nos trens do metrô durante seu trajeto.

Um dos alunos de Malik, Dylan, trabalha com um paciente chamado Valentin. Dylan tem dificuldade em apreciar o valor do programa e é desrespeitoso com Malik, que os está treinando para receber certificados para trabalhar com crianças autistas.

Na França, a jornalista Sophie Benamon do Première, em sua crítica, apresenta o filme como “um sucesso incrível que, ao abordar um assunto sério (autismo), impõe um pouco mais o cinema de Toledano-Nakache. […] Poderíamos temer o coquetel de sentimentos bons, aqueles que nos encorajam fortemente a mudar, aqueles que nos fazem sentir culpados. Não é assim. Porque Hors Norms é antes de tudo a história de uma luta, a de dois homens à frente de duas associações dedicadas ao acolhimento de autistas. Essas estruturas existem. Eles são chamados de Silêncio dos Justos e Relais Ile-de-France. O filme inverte o ponto de vista e mostra que é a política de saúde para as pessoas com deficiência em França que é anormal.

Leia mais