Demitida pela Globo em 2021, Cissa Guimarães estava afastada da televisão até que recebeu o convite para comandar o Sem Censura na TV Brasil. A estreia do programa foi em fevereiro e pela cadeira mais importante da produção passaram apresentadores como Leda Nagle, Lúcia Leme e Vera Barroso.
A comunicadora afirmou que está muito feliz pela oportunidade de apresentar o programa na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). “Sem Censura é meu filhote menorzinho agora, estou super feliz de estar cuidando. Já está ficando uma criança parruda, todo mundo está gostando e tem uma diversidade de temas. Estou muito feliz de estar comandando esse programa”, afirmou a artista.
Na Globo, a artista estava longe das novelas em um papel fixo desde Salve Jorge (2012). Cissa Guimarães começou sua trajetória na televisão em 1980, com a novela Coração Alado. Ao longo da carreira na Globo, ela participou de produções como Top Model (1989), Malhação (1998), O Clone (2001) e América (2005). Questionada sobre um retorno para a dramaturgia, a apresentadora afirmou que pensa com frequência. “Penso sempre em voltar às novelas, adoro novela, sou atriz, mas quero um personagem bacana. Tenho três filhos e, por isso, fiz muitos trabalhos que não achava maravilhosos, mas tenho que pagar boletos”, pontuou.
+ Bombou na semana: Parintins fora da Globo, Domingo Legal com clássicos e Sheherazade nos domingos da Record
+ Globo se arma com escalação contra fracasso e junta Isabel Teixeira e Drica Moraes em novela
O afastamento do formato, no entanto, ocorreu pela falta de convites. A artista pontuou que não aceitaria qualquer projeto e gostaria de se apaixonar pelo personagem que fosse interpretar em uma produção. “Acredito já ter conquistado o direito de fazer o que gosto e o que eu possa fazer. Mas para voltar, tenho que me apaixonar pelo personagem, essa é uma condição”, declarou a atriz.