Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
PROJETO RESGATE

Globo disponibiliza novela que teve equipe quase agredida por cena com topless

Foto da novela Água Viva
A Globo disponibilizou a novela Água Viva (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo disponibilizou a novela Água Viva (1980) no Globoplay. A trama foi uma inédita colaboração entre Gilberto Braga (1945-2021) e Manoel Carlos. Além disso, a novela foi a estreia de Raul Cortez (1932-2006) na Globo. A produção contou com uma grande polêmica com uma cena de topless das atrizes Tônia Carrero (1922-2018), Maria Padilha, Maria Zilda Bethlem e Gloria Pires. Para completar, a trama introduziu as vilãs interpretadas por Beatriz Segall.

O Globoplay incluiu a novela Água Viva como parte do Projeto Resgate, criado em 2020 com a intenção de disponibilizar até 2027 cerca de 90 novelas. A história gira em torno da disputa entre os irmãos Nelson (Reginaldo Faria) e Miguel (Raul Cortez) pelo amor de Lígia (Betty Faria). Miguel, um cirurgião plástico renomado, desaprova o estilo de vida de Nelson, que vive de renda e nunca trabalhou. Ambos se apaixonam por Lígia, uma mulher ambiciosa que ama Nelson, mas se envolve com Miguel depois de ele ficar viúvo.

+ Bombou na semana: Parintins fora da Globo, Domingo Legal com clássicos e Sheherazade nos domingos da Record
+ Globo se arma com escalação contra fracasso e junta Isabel Teixeira e Drica Moraes em novela

Exibida no horário nobre da Globo, Água Viva apresentou um enredo de “quem matou?” que prendeu a audiência. No final da trama, Miguel é assassinado, e Lígia e Nelson são os principais suspeitos. A história foi o primeiro “quem matou?” usado por Gilberto Braga, repetido posteriormente em Vale Tudo (1988) e Celebridade (2003).

Ambientada no Rio de Janeiro, a novela mostrou praticantes de windsurf, ajudando a popularizar o esporte no Brasil. A cena de topless das atrizes na Praia de Ipanema gerou polêmica e protestos, levando a gravação a ser transferida para a Praia de São Conrado. De acordo com o site Memória Globo, as reações do público à cena de topless foram agressivas. Durante a gravação em Ipanema, a equipe enfrentou protestos e tentativas de agressão.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.