A TV Globo tem planos de renovar o contrato com Galvão Bueno, que encerrará no fim deste ano. A líder de audiência tem o objetivo de dar novos desafios ao veterano em diversas atrações da programação, misturando cada vez mais esporte e entretenimento.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a empresa percebeu que o ex-narrador tem um grande potencial publicitário, podendo ser aproveitado em diversas áreas. A ideia é encontrar uma fonte de renda ainda maior nele, que também tem um grande alcance nas redes sociais.
+ Tá na Hora dá dinheiro para telespectadores do SBT e vence Brasil Urgente mais uma vez
+ Três meses depois, SBT demite diretor e prepara nova reformulação para o SBT Brasil
A TV Globo avaliou que a mudança de Galvão Bueno do esporte para o entretenimento foi benéfica. Um desses exemplos foi o quadro que o jornalista comandou no É de Casa, em que entrevistava pessoas que passaram por episódios de superação. O narrador garantia os picos de audiência do programa matinal dos sábados quando ia ao ar.
Nos próximos meses, o comunicador fará participações na Central Olímpica, uma atração diária que será exibida durante os Jogos Olímpicos de Paris. Ele também estará presente no time que irá transmitir a cerimônia de abertura do evento esportivo na França.
Galvão Bueno gravará, a partir de julho, o quadro Olha o Que Narrei, para o Esporte Espetacular. O especial terá seis episódios e promoverá o encontro entre o locutor e grandes nomes do esporte, como o ex-jogador de vôlei Giba. É esperando também um reality show comandado pelo profissional, em que um novo narrador deve ser escolhido na emissora.
A Globo também acredita que a entrada do jornalista no mundo do entretenimento tem sido principalmente lucrativa, com as marcas cada vez mais interessadas em anunciarem os produtos com o profissional nas campanhas. Ele já fechou alguns contratos e a emissora espera mantê-lo nesse guarda-chuva.
A líder de audiência negou que Galvão Bueno tenha todos os projetos pela frente, resumindo sua parceria ao contrato vigente.