Glória Vanique revelou o motivo de ter deixado a TV Globo, onde trabalhou entre 2007 e 2020, para fechar com a CNN Brasil. A jornalista era um dos destaques da emissora em São Paulo, onde dividia a apresentação do Bom Dia SP ao lado de Rodrigo Bocardi, e mesmo tendo essa importância no canal, tomou a decisão de sair da líder de audiência.
Em entrevista ao Programa de Todos os Programas, a apresentadora explicou que a proposta da CNN foi boa, mas ela deixaria a emissora de qualquer forma. “Era plena pandemia, mas não foi uma decisão por causa da CNN, foi uma decisão interna”, explicou.
+ Globo não dá descanso e escala Fabio Assunção para substituta de Renascer
+ SBT resolve imbróglio judicial e Patricia Abravanel assume volta do Show do Milhão
“Era uma coisa que eu já vinha trabalhando dentro de mim e eu me lembro de chegar um dia para meu marido e falar: ‘Olha, até o final do ano eu saio’. E ele falou: ‘Você vai fazer o que?’, eu respondi: ‘Não sei, vou trabalhar no mercado corporativo, mas eu saio’. Dali, mais ou menos um mês e meio, chegou a CNN com um convite”, continuou.
Glória Vanique, que atualmente tem 47 anos, contou que a oportunidade de deixar a líder de audiência, que tem regras bem restritas aos jornalistas, teve muitos benefícios.
“Quando eu saí da Globo à CNN, eu não saí na intenção de fazer um novo momento no jornalismo televisivo. Eu já tinha a intenção de, em paralelo, começar a trabalhar com outras coisas. Então, hoje, eu faço palestras, sou mestre de cerimônias em eventos, trabalho com marcas, faço media training, levando em conta toda bagagem do jornalismo, que foram 30 anos”, contou.
A apresentadora foi demitida depois de dois anos na CNN Brasil. Sem espaço no CNN 360º, a jornalista foi transferida para projetos voltados para o entretenimento. Ela se tornou apresentadora do Nosso Mundo e passou a narrar documentários. A emissora optou por desligá-la para cortar custos, tendo em vista seu alto salário na empresa.