Depois de um tempo de negociação, o Grupo Silvio Santos aceitou vender 100% da Jequiti Cosméticos para a farmacêutica Cimed. A empresa estava em dúvidas sobre a quantia da marca que abriria mão, mas obteve uma proposta irrecusável.
De acordo com o Pipeline Valor, executivos da holding do dono do SBT foram convencidos de que a venda de 100% das ações seria a melhor opção. A Cimed avaliava a opção de oferecer a compra de 50% ou 70% da marca por cerca de R$ 400 milhões, mas fechou negócio ao oferecer R$ 450 milhões. O valor é algo próximo da base de arrecadação da Jequiti nos últimos anos.
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Mesmo que o negócio tenha sido fechado, o SBT ainda será a vitrine da marca de cosméticos, assim como acontece com a Telesena e o Hotel Jequitimar, por exemplo. Esse detalhe está nas cláusulas da negociação, já que as vendas dos produtos sempre foram inflacionadas diante das publicidades intensas dos produtos na programação do canal.
O Grupo Silvio Santos entendeu que não teria como investir em lançamentos da Jequiti, por isso decidiu ir atrás de um sócio que tomasse decisões estratégicas para alavancar a marca. A empresa também estava com dificuldades para vender, mesmo tendo como carro-chefe perfumes com nomes de grandes artistas, como Claudia Leitte, Eliana e Larissa Manoela.
O SBT ainda não fez nenhum comunicado sobre o novo momento da Jequiti, que foi inaugurada em 2006. A Cimed é uma das empresas farmacêuticas de maior sucesso do Brasil, tendo lucrado R$ 3 bilhões apenas em 2023. A ideia é transformar a Jequiti em uma potência, a transformando em principal concorrente da Avon, que é líder do segmento no país atualmente.