Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADORA DA GLOBO

Ana Maria Braga expõe demissão da Record depois de cobrar dívida

Foto de Ana Maria Braga
Ana Maria Braga contou detalhes de processo contra a Record (foto: Reprodução/Internet)

Ana Maria Braga revelou que processou a Record e venceu na justiça depois de ser demitida sem justa causa. A apresentadora afirmou que tem muito carinho pelo período que ficou na emissora, sinalizou que foi “muito feliz” até o momento da demissão, que ocorreu depois de ela cobrar uma dívida da empresa.

A veterana detalhou que, embora recebesse seu salário pontualmente, a relação profissional azedou depois da cobrança. “Eu fui muito feliz na Record, eles me pagavam bonitinho, cumpriram todas as coisas, como eu cumpria com eles, mas aí chegou uma hora que tinha lá uma pendenga e eu resolvi cobrar, fui falar com o responsável, acho que não era um bom dia da pessoa, eu também não estava em um bom dia, mas se é justo é justo”, relatou.

Contratada da Globo, Ana Maria Braga contou que, depois da cobrança, foi informada que, se não estivesse satisfeita, poderia sair. “Falei: ‘olha, estamos com esse negócio e estou precisando’. Aí ele falou: ‘não vai dar e se não estiver satisfeita a porta da rua é a serventia da casa’. Aí eu levantei e disse ‘é o seguinte: a gente tem programa segunda-feira, eu vou embora e não volto mais, mas se o senhor quiser, eu fico a semana que vem para o senhor encontrar uma pessoa para colocar no meu lugar’. Aí ele falou ‘não precisa'”, relembrou ao PodPah.

+ Em meio a processo de R$ 5,5 milhões contra a Globo, jornalista assume direção da Band
+ Renato Aragão supera mágoa da Globo e chora em gravação no Domingão

Ana Maria Braga começou na Record sem salário fixo, mas com um contrato que aumentava o tempo de tela conforme surgiam novos anunciantes. O programa Note e Anote, cresceu ao ponto de ter seis horas no ar devido aos 23 anunciantes. Ela ficou na emissora de 1993 a 1996, quando se transferiu para a Globo e assumiu o Mais Você, programa que apresenta até hoje. A apresentadora buscou auxílio jurídico depois da demissão e, dez anos depois, ganhou a causa contra o canal. “Eu saí e fui no advogado, montei uma causa contra a Record que ganhei dez anos depois, porque juridicamente não tinha justificativa [para a dispensa], não era plausível”, declarou.

Leia mais