Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, lançou sua pré-candidatura a vereador por São Paulo no final de maio, destacando em sua campanha a questão da violência contra os homens. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o empresário criticou a falta de dados e informações sobre homens vítimas de violência em relações.
“Muitos homens sofrem de vergonha e estigmatização ao tentar denunciar os abusos. Além disso, há um aumento substancial de retaliação por parte dos agressores”, afirmou. Ana Hickmann denunciou Alexandre Correa por violência doméstica em novembro do ano passado, utilizando a Lei Maria da Penha. O divórcio foi oficializado pela justiça em maio deste ano. O empresário, no entanto, argumenta que a lei está sendo aplicada de forma injusta no Brasil e que a violência sofrida por homens é significativa, mas subnotificada.
“A sociedade tende a associar a masculinidade à força e à resiliência, o que faz com que os homens hesitem em admitir que estão sofrendo violência doméstica e irem para a denúncia”, disse. “Esse é um problema de ontem, de hoje e de sempre”, acrescentou. Na legenda, o ex-marido de Ana Hickmann diz que o tema é um problema real. “A violência contra homens em relacionamentos é um problema real, mas muitas vezes subnotificado. No vídeo de hoje, discutimos a dificuldade em obter estatísticas precisas sobre este tema. É crucial trazer mais visibilidade e apoio para todos que enfrentam essa realidade”, detalhou.
+ Com enterro de sertanejo, Fofocalizando tem maior ibope em 16 meses e Tá na Hora bate recorde
+ Glória Vanique entrega que deixaria a TV Globo mesmo sem proposta da CNN Brasil
Nos comentários, internautas dividiram opiniões sobre o tema. “Sim, essa pauta é importantíssima. Há muita mulher usando Maria da Penha falsamente”, escreveu uma seguidora. “Este tema é uma ótima plataforma para sua campanha!”, comentou um seguidor.
Alguns seguidores também criticaram o posicionamento de Alexandre Correa. “Não é possível que esse cara é tão fora da realidade”, comentou uma seguidora. “Se você estava sofrendo violência doméstica, por que não denunciou? Que eu saiba, a denúncia foi contra você”, questionou uma internauta.