Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADO POR ANA PAULA ARAÚJO

Bom Dia Brasil informa que INSS organiza mutirões para agilizar atendimento do BPC

Foto Bom Dia Brasil
Bom Dia Brasil mostrou o mutirão do INSS para beneficiários BPC (foto: Reprodução/Globo)

Apresentadora do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo informou aos telespectadores do telejornal matinal que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou um mutirão para agilizar os benefícios dos brasileiros. Na reportagem da Globo, a emissora relatou alguns casos de pessoas que passaram por um sufoco para conseguir o agendamento.

“O INSS hoje começa mutirões de perícia médica para agilizar os benefícios em sete Estados”, informou Ana Paula Araújo. “Foram semanas de ligações até Dona Neusa conseguir uma vaga para perícia média para o filho de oito anos”, informou a repórter Nathalia Castro sobre o caso de uma mulher. “Para tentar agilizar, o INSS começou nessa segunda-feira (24) mutirões para agilizar em sete Estados. A ação vai até 30 de junho em agências do Rio de Janeiro, São Paulo, Piauí, Pernambuco, Sergipe, Bahia e Amazonas”, declarou a jornalista.

“O benefício de prestação continuada (BPC) garante um salário mínimo por mês para pessoas com deficiência e idosos a partir dos 65 anos que comprovem não ter meios de se sustentar”, detalhou a comunicadora no Bom Dia Brasil. O processo de solicitação do benefício começa com um agendamento, que pode ser feito pelo telefone 135. Com os mutirões, os segurados agora podem antecipar suas perícias, o que pode acelerar significativamente o recebimento do auxílio.

+ Com enterro de sertanejo, Fofocalizando tem maior ibope em 16 meses e Tá na Hora bate recorde
+ Glória Vanique entrega que deixaria a TV Globo mesmo sem proposta da CNN Brasil

A iniciativa do INSS de realizar mutirões para a concessão do BPC demonstra a preocupação do órgão em melhor atender suas demandas e as dos beneficiários. Esse esforço conjunto não só facilita a vida dos que aguardam o benefício, mas também é uma tentativa de otimizar processos e reduzir custos operacionais. Para mais informações, é recomendado entrar em contato com a central de atendimento do INSS ou visitar uma das agências envolvidas nos mutirões.

Leia mais