Camila Morgado, que está no elenco da novela Renascer, contou que sempre recebe criticas dos fãs por não ter um perfil nas redes sociais. Em entrevista para a Caras, a atriz afirmou que por conta de sua escolha, alguns chegaram a falar que ela perderia oportunidades de trabalho. “Já falaram para mim: ‘Você vai ficar desempregada’, mas a gente fica sempre mesmo, né? Porque acaba um trabalho a gente já está desempregado. A vida do ator é assim”, disse ela.
A atriz usa Tony Ramos como referência ao falar que sua vida é está em um estúdio de gravação, não nas redes sociais. “A vida do ator é essa mesmo, o meu serviço, como diz Tony Ramos, é esse [se referindo a um estúdio de gravação da novela]. Eu venho aqui para serviço”, pontuou. Camila também aproveitou a conversa para falar sobre Iolanda Gouveia, também conhecida como Dona Patroa, sua personagem na trama da Globo.
“Um personagem muito bonito, muito simbólico para nós mulheres. Um personagem que viveu em apagamento, não tinha nem nome, era vista como Dona Patroa, uma pessoa que não tem nome próprio e, de repente, ela consegue se enxergar como Iolanda”, diz ela, acrescentando. “A partir disso, traçar toda uma trajetória desse arco dramático das mulheres que vivem em apagamento, que vivem na submissão”, completa a artista, afirmando que sua personagem vive um momento de descoberta em Renascer.
“Agora, ela se encontra nesse momento de descoberta, que mulher ela é agora. Eu vejo, lendo o texto, que ela ainda não descobriu. Teve uma cena que foi muito bonita, que nem o corpo dela ela sabia que era dela, esse pertencimento do corpo […] Ela não sabia que ela tinha uma perna bonita, seios, ela começa a se descobrir como mulher e sentir desejo real”, finaliza.