Antes preocupada com os possíveis prejuízos financeiros com a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, a Globo tem motivos para respirar aliviada em termos de arrecadação. A emissora carioca fechou com 17 patrocinadores para levar as disputas ao ar, incluindo a Petrobras, que volta a anunciar em eventos esportivos depois de alguns anos sem fazer esse tipo de investimento.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a arrecadação da Globo será acima de R$ 500 milhões com as marcas que decidiram pagar tanto na TV quanto na fechada. A Petrobras comprou dois espaços diferentes para a cota de participação, em que a marca aparece na transmissão de um esporte específico durante a competição.
+ João Guilherme Silva repete passos de Faustão e assume grade dominical na TV
+ Zezé Di Camargo lamenta morte de sobrinha de Denilson aos 9 anos: “Dor imensurável”
Na tabela disponibilizada pelo canal ao mercado publicitário, cada cota de participação custa cerca de R$ 5 milhões, isso sem os descontos. A empresa costuma oferecer redução nos preços mediante negociações com as marcas, mas não há informações se a empresa de petróleo garantiu alguma redução para poder anunciar.
A Globo vendeu 18 cotas para 17 empresas, sendo nove delas patrocinadoras master. Na TV aberta, a líder de audiência terá Banco do Brasil, Claro, Corona, Nivea, Piracanjuba e Superbet como parceiras. As empresas desembolsaram nada menos que R$ 59 milhões pelo espaço durante as Olimpíadas de Paris.
Já no SporTV, os patrocinadores serão KTO, Netshoes e XP Investimentos. Assim como a Petrobras, outras seis marcas fecharam contrato nesse modelo, além de aparecerem no tradicional top de cinco segundos. As marcas que surgirão nesse tipo de anúncio serão a P&G, Unilever, McCain, Suzano, Havaianas, Samsung e Zurich.
Muitas horas de transmissão
Vale ressaltar que a TV Globo fará cobertura 24 horas dos Jogos Olímpicos de Paris através do Globoplay, com mais de 200 horas de transmissão. Na TV aberta, a emissora exibirá os principais jogos do Brasil. No SporTV, serão 4 canais disponíveis, com exibição de 100% do evento esportivo. No YouTube, os direitos são da Cazé TV.