Filha do renomado autor Manoel Carlos, Júlia Almeida revelou o motivo de ter deixado as novelas. Longe do formato desde 2018, quando fez uma participação em Tempo de Amar, da TV Globo, a atriz contou que está insatisfeita com o mercado artístico em um todo. “Não, não tenho planos de voltar a atuar”, declarou, na última quarta-feira (26).
Através do Instagram, a famosa contou que se sente muito feliz em que ter parado de trabalhar na televisão. “Eu gosto de ser atriz, muito. Mas o mercado como está hoje me desgasta. Confesso que a decisão de ter saído no momento em que eu saí foi uma das melhores decisões que eu fiz na minha vida. Eu fico muito orgulhosa de ter feito essa decisão”, declarou.
+ João Guilherme Silva repete passos de Faustão e assume grade dominical na TV
+ Zezé Di Camargo lamenta morte de sobrinha de Denilson aos 9 anos: “Dor imensurável”
Júlia Almeida afirmou que até poderia retornar a uma produção do gênero no futuro, mas somente se tivesse a oportunidade de trabalhar com uma equipe competente. “Mas se tiver um convite superespecial, que seja divertido, que tenha qualidade, que tenha sintonia entre equipe, entre as pessoas que ali se envolvem… Por que não? A minha relação hoje com a profissão de atriz é sobre sintonia e qualidade”, ponderou.
Júlia Almeida fez grandes trabalhos
A atriz tem um currículo importante e recheado de novelas escritas por Manoel Carlos. Ela estreou em Felicidade (1991) e fez mais quatro novelas do pai, sendo História de Amor (1995), Por Amor (1997), Laços de Família (2000) e Mulheres Apaixonadas (2003), além da minissérie Presença de Anita (2001). Seu último papel de destaque foi em A Vida da Gente (2011).
Atualmente, Júlia Almeida se dedica na divulgação de sua grife de moda praia, além de administrar uma empresa que cuida do legado deixado por Manoel Carlos, como sinopses de tramas nunca produzidas.